Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Diferença entre as lentes

mensagem postada em 31/10/2014 - 03:10:01hs

Após ler os post deste fórum, decidi comprar a Canon T5i. Ela vem, no pacote que vi, com a lente 18-55 mm e tem opção para mais uma lente ou 18-135 mm ou 70-300 mm. Qual seria a melhor opção? Não sei muito sobre câmeras, quero que seja fácil de manusear.
(mensagem de Catharina)

Catharina, as lentes que vem nesses kits não são as melhores em termos de qualidade de construção, abertura, etc, mas são muito boas.

Você vai comprar a lente 18-55 mm e MAIS uma das outras duas lentes? Se for assim, eu ficaria com a 70-300 mm, pois assim teria uma distância focal ("zoom") bem maior. Problema: você vai ter que andar com duas lentes e ficar trocando quando quiser fotografar algo de longe com zoom (300 mm) e quando quiser fotografar algo maior de perto (18 mm). Por exemplo: você quer fotografar uma pessoa de corpo inteiro, com uma lente 18 mm você pode ficar perto dela, se estiver com uma lente 70 mm você vai ter que se afastar mais para poder enquadrá-la por inteiro. Entendeu?

Se você for comprar apenas UMA lente, o ideal é a 18-135 mm. Você tem uma lente grande angular (18 mm) e ao mesmo tempo um zoom razoável para a maior parte das situações do dia-a-dia (135 mm).

Comprar ao mesmo tempo a 18-55 mm e a 18-135 mm eu não vejo sentido, pois a segunda já cobre todo o range da primeira, e não deve ter grande diferença de qualidade entre as duas.

Res: Diferença entre as lentes

mensagem postada em 31/10/2014 - 12:10:38hs

Após ler os post deste fórum, decidi comprar a Canon T5i. Ela vem, no pacote que vi, com a lente 18-55 mm e tem opção para mais uma lente ou 18-135 mm ou 70-300 mm. Qual seria a melhor opção? Não sei muito sobre câmeras, quero que seja fácil de manusear.
(mensagem de Catharina)

Prezada Catharina,

Como diria o Bier Stein, "No caso de DSLR's a questão principal são as lentes. A lente padrão dos kits mais baratos (18-55mm) tem zoom de apenas 3x.
Lentes 18-55mm são pouco longas e você vai acabar sentindo falta de um zoom maior.
O ideal seria pelo menos ter uma lente 18-135MM , que representa 7,5x.
Assim, uma melhor opção seria -esse kit da T5i. LINK
Você teria uma câmera muito boa com lente com alcance satisfatório para a maioria dos usos."

Abraço,
Ayrton.

Diferença entre as lentes

mensagem postada em 31/10/2014 - 12:10:31hs

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.