Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: São Francisco

mensagem postada em 16/07/2014 - 10:07:17hs

Complementando as informações do Paulo, vou tentar responder algumas das suas perguntas, baseada na minha experiência recente em SF.

- Fiquei hospedada na região do Fishersman Wharf e achei excelente. Sei que a maioria indica a região da Union Square, mas sinceramente não acho que seja a melhor opção. A vantagem parece ser o comércio, mas a maioria das atrações turísticas está nas proximidades do Pier 39.

- Não alugamos carro e nos viramos muito bem com o transporte público, além dos ônibus Hop on Hop of da Big Bus. Compramos o tour de 2 dias dessa empresa, que dá direito ao passeio noturno. Assim visitamos todos os principais pontos turísticos. Tem incluído um circuito que vai até Sausalito, muito bom. Também compramos passes de 3 dias do Muni, que é o sistema de transporte deles e dá direito a usar os ônibus inclusive os ônibus históricos e o Cable Car. Usamos muito o aplicativo HopStop, que indica precisamente qual ônibus ou outro meio de transporte pegar para chegar a determinado local. Sendo assim, carro não fez falta. Alugamos só no último dia, para seguir viagem pela costa e aproveitamos para descer a Lombard Street, afinal essa é uma experiência única.

- Há boas lojas na região da Union Square. Eu fiz boas compras na Uniqlo, na Nordstrom Rack, na Niketown e na Macy's, mas também fui em vários outlets e acho que o ideal é mesclar as compras em lojas regulares, nos outlets, na Ross e na Burlington. A verdade é que há produtos imperdíveis em toda a parte!

- Quanto ao transporte a partir do aeroporto, usamos o Bart, que é o metrô deles. Foi bem tranquilo, mas estávamos apenas com uma mala grande cada um, além da bagagem pequena de mão. Se preferir usar taxi, é possível calcular o preço da tarifa no site taxifarefinder.com.

- Os Cable Cars além de atração turística, servem como meio de transporte. No HopSpot eles aparecem como opção de transporte, assim como os ônibus comuns e os ônibus elétricos.

- No Fishersman's Wharf tem vários restaurantes que servem os crabs, mas eu não como frutos do mar, estão não sei indicar.

- Ir a Monterey e fazer a 17 Miles Drive é imperdível. No caminho até lá, vale passar por Half Moon Bay e no Pigeon Point Lighthouse.

Sugiro que você leia as mensagens deste tópico, porque me ajudaram muito.
Boa viagem!

Res: São Francisco

mensagem postada em 16/07/2014 - 06:07:58hs

Estou indo a São francisco em setembro (chegada dia 6 e retorno dia 13) e tenho várias dúvidas:

1 - Estou pensando em me hospedar no The Donatello Hotel na Union Square. Alguém conhece, vale a pena?

2 - Vale a pena alugar carro em São Francisco? Sei que terei que pagar o estacionamento no hotel, fora isso próximo das atrações turísticas encontro estacionamentos com facilidade? Estes estacionamentos são pagos ou são gratuitos?

3 - Sei que na região da Union Square há diversas lojas onde é possível fazer compras. Porém distante cerca de 1h30min de São Francisco há o Gilroy Premiun Outlet. Onde vale mais a pena fazer compras, onde encontramos melhores preços?

4 - Estaremos em 4 pessoas (adultos) com pelo menos 6 malas grandes, malas de mão e pessoais. Qual a melhor forma de fazer o trajeto aeroporto x hotel (custo x benefício)? Taxi, vans, limosines, ...

5 - Os bondinhos servem como meio de transporte ou limitam-se a um passeio de turismo?

6 - Em que restaurante no Pier 39 consigo comer aqueles caranguejos gigantes?

7 - Quais são os passeios obrigatórios em São Francisco? Alguém pode sugerir um roteiro?

8 - Vale a pena ir a Monterrey?

Obrigado.
(mensagem de ALVAROEK)

Alvaro, posso responder algumas perguntas:

Carro em San Francisco é algo meio caro, tem muita dificuldade de estacionamento e a maioria dos hotéis cobram diárias do carro, alem de ter que pagar nos pontos turísticos, vale apena alugá-lo por alguns dias apenas.
Não conheço esse Outlet, fiz compras na região da Union Square.
Pesquise uma opção de translado Aeroporto-Hotel-Aeroporto já que acho a locação de carro bastante dispendiosa.
Os bondinhos servem de meio de transporte e atendem a alguns pontos turísticos, Pier 39, Union Square, Lombard Street, veja o link abaixo:
Cable Car
No Pier 39 tem algumas opções, fácil de encontrar um lugar para degustá-los ou mesmo a sopa de caranguejo.
Vale a pena ir a Monterey e Carmel e passear pela 17-Mile Drive (link abaixo)
Scenic
Nesse caso vocês poderiam alugar um carro por dois ou três dias e fazer Monterey, Carmel, Golden Gate, Sausalito, e outros passeios próximos.

São Francisco

mensagem postada em 16/07/2014 - 10:07:40hs

Estou indo a São francisco em setembro (chegada dia 6 e retorno dia 13) e tenho várias dúvidas:

1 - Estou pensando em me hospedar no The Donatello Hotel na Union Square. Alguém conhece, vale a pena?

2 - Vale a pena alugar carro em São Francisco? Sei que terei que pagar o estacionamento no hotel, fora isso próximo das atrações turísticas encontro estacionamentos com facilidade? Estes estacionamentos são pagos ou são gratuitos?

3 - Sei que na região da Union Square há diversas lojas onde é possível fazer compras. Porém distante cerca de 1h30min de São Francisco há o Gilroy Premiun Outlet. Onde vale mais a pena fazer compras, onde encontramos melhores preços?

4 - Estaremos em 4 pessoas (adultos) com pelo menos 6 malas grandes, malas de mão e pessoais. Qual a melhor forma de fazer o trajeto aeroporto x hotel (custo x benefício)? Taxi, vans, limosines, ...

5 - Os bondinhos servem como meio de transporte ou limitam-se a um passeio de turismo?

6 - Em que restaurante no Pier 39 consigo comer aqueles caranguejos gigantes?

7 - Quais são os passeios obrigatórios em São Francisco? Alguém pode sugerir um roteiro?

8 - Vale a pena ir a Monterrey?

Obrigado.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.