Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Viajar com item comprado anteriormente e não declarado

mensagem postada em 07/12/2015 - 08:12:40hs

Como assim, o que é essa DBA pra bens abaixo da cota? Porque no aeroporto sempre somos instruídos a entrar na fila "nada a declarar" caso não tenhamos bens acima de U$500, acontece direto de eu viajar, comprar menos de U$500 e nunca declarei porque achei que como estava abaixo da cota não precisava. Pra registrar tem que entrar na fila de declarar, é isso?

Viajar com item comprado anteriormente e não declarado

mensagem postada em 07/12/2015 - 05:12:09hs

Realizei uma viagem para os EUA anteriormente e comprei bem mais do que a cota, consegui passar sem declarar nada. Agora, estou indo novamente aos EUA e pretendo levar meu fone que comprei na viagem citada, o fone em si custa bem abaixo da cota, USD130.

A compra que inclui o fone foi feita na Amazon, em uma ordem única, então só consigo imprimir o recibo da ordem completa, o valor total até se enquadraria na cota, pois eram 4 pessoas, mas iria ficar alguns dólares acima das cotas, pois os valores não são "redondos".

A página que a Amazon fornece para imprimir é fácil de modificar, eu conseguiria apagar todos os items e deixar apenas o fone e então imprimir, PORÉM, se o fiscal for buscar pelo ORDER ID, irá ver a compra completa...

Minha questão é: É seguro levar APENAS o fone? Como eu deveria proceder?

Res: Quero levar meu notebook (SAMSUNG comprado aqui no Brasil) mas já joguei a NF fora. HELP!

mensagem postada em 02/10/2014 - 11:10:31hs

Sim, se tiver o selo anatel e made in Brasil não há porque temer, tudo certo.

Sim, tem ç no teclado!!! só não lembro se tem selo anatel ... não estou com ele aqui comigo agora.
mas isso já seria suficiente para o fiscal?
#apreensivaeangustiada!
(mensagem de NELY OZAKI)

Quero levar meu notebook (SAMSUNG comprado aqui no Brasil) mas já joguei a NF fora. HELP!

mensagem postada em 02/10/2014 - 10:10:45hs

Oi, pessoal!
Tenho um notebook comprado no Brasil (Sam's Club) mas já joguei a nota fiscal fora. Há alguma maneira de retornar com ele sem problemas com a alfândega?
Pior que minha cota já está bem comprometida para a volta...
Obrigada desde já!

Res: Formulario de IMIGRAÇÃO

mensagem postada em 29/09/2014 - 08:09:31hs

O que o nosso amigo Roberval ta relatando e verdade.
Em New York peguei um oficial que falava japones! E nao era oriental.
Ele viu meu passaporte japones e ja deu boas vindas em japones!! Foi muito simpatico.
(mensagem de Eduardo Yamamoto)

Eduardo,
Além de tentarem ser gentis, na verdade eles falam na língua pátria (passaporte) do viajante para constatar se ele realmente é da origem de emissão do passaporte.
Minha esposa tem passaporte Italiano mas não fala uma palavra no idioma de seus avós. Já passou por sérios apuros na Itália, quando entrou com o seu passaporte europeu. O italiano na imigração falou para ela:

"ma come è possibile che sei italiana si non comprendere o non parla una parola e la nostra lingua, cazzo?"

SDS. Roberval.

A propósito:

Tomodati Yamamoto San ! O genki descá ??

Arigatô Gozaimassu !

Sayonará !

Roberval.

山本友人
あなたの優しい言葉をありがとう!
次回まで、
友人からのハグ、
ロバーバル。

Res: Roberval- duvida

mensagem postada em 29/09/2014 - 09:09:34hs

Vou pra orlando com esposa e filho, mas estaremos acompanhados de um casal que estao namorando,, nós podemos ir todos juntos na imigraçao, ou eles tem que ir separado de nós?.

Grato!
(mensagem de everson)

Peço licença ao Roberval para responder: terão que passar separados. São grupos distintos apesar de viajarem juntos.

mensagem postada em 29/09/2014 - 09:09:56hs

O que o nosso amigo Roberval ta relatando e verdade.
Em New York peguei um oficial que falava japones! E nao era oriental.
Ele viu meu passaporte japones e ja deu boas vindas em japones!! Foi muito simpatico.

Fique tranquila,
Na Imigração quase todos os atendentes (oficiais) falam pelo menos o Ingles e o Espanhol.
Mesmo assim, se não conseguirem te entender, chamam um interprete que fale português ou chamam alguém da fila para traduzir.
Tem até um oficial na Imigração de Miami que é Brasileiro e trabalha lá !!

No fim tudo dá certo. SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

mensagem postada em 29/09/2014 - 07:09:29hs

Roberval Taylor, fiquei nervosa agora,pois nao domino o idioma . E o pior é que meu marido que domina é cidadão Portugues e tem passe livre. Logo, fica na fila eu, minha mae e meu padrasto. Que medo! (mensagem de AMANDA ARAUJO)

Fique tranquila,
Na Imigração quase todos os atendentes (oficiais) falam pelo menos o Ingles e o Espanhol.
Mesmo assim, se não conseguirem te entender, chamam um interprete que fale português ou chamam alguém da fila para traduzir.
Tem até um oficial na Imigração de Miami que é Brasileiro e trabalha lá !!

No fim tudo dá certo. SDS,
Roberval.

Dúvidas formulário de saída do Brasil e entrada nos states

mensagem postada em 28/09/2014 - 11:09:03hs

Fala aí galera,

Esse é meu primeiro post na área. Estou com algumas dúvidas.

Vamos viajar eu, minha filha, esposa e dois sobrinhos dela (irmãos).

Como vou levar mais de 10 mil reais, gostaria de saber se vou ter que preencher o formulário de saída?

Esse formulário te obriga a pagar algum imposto por estar saindo com mais de 10 mil?

Posso levar 10 comigo, 10 com minha esposa, 10 com a minha filha? Sem pg imposto ou justificar de onde vem essa grana?

Preenche o formulário antes de embarcar ou já pode imprimir e levar? Ou preenche on line?

Quanto ao formulário americano?

Eu preencho no avião? No aeroporto quando chegar? Ou on line?

Valeu!!!

mensagem postada em 28/09/2014 - 09:09:04hs

Roberval Taylor, fiquei nervosa agora,pois nao domino o idioma . E o pior é que meu marido que domina é cidadão Portugues e tem passe livre. Logo, fica na fila eu, minha mae e meu padrasto. Que medo!

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.