Grupos - Encontros

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Orlando Setembro 2016

mensagem postada em 08/04/2016 - 05:04:41hs

Erika, tudo bem?

Estamos planejando a ida para Orlando dia 12/09 voltando dia 25/09. Provavelmente iremos em 4 (eu, meu namorado, meu cunhado e um amigo).
Está faltando só a confirmação das férias e reservar tudo (menos o Be Our Guest, que já está reservado )

Orlando Setembro 2016

mensagem postada em 05/04/2016 - 12:04:34hs

Então galera que vai em setembro de 2016? podemos trocar idéias e quem sabe nos encontrarmos em algum
lugar?
Eu farei o Disney Dream dia 09/09 até 12/09. Dia 12/09 iremos rumo a Orlando Eu meu marido minha mãe e meus filhos de 3 e 6 anos!!!
Bjs

Res: Dúvida Divisão de despesas

mensagem postada em 09/01/2015 - 09:01:03hs

Olá Marco

Como ficará a divisão dos Quartos? Acredito que seria uma opção interessante vocês dividirem pela quantidade de quartos ocupados

Pelo oque eu entendi você está questionando somente a divisão do aluguel da casa, e não das despesas com alimentação, etc.
Pensando por esse aspecto, seria diferente dos famosos cálculos de churrasco, onde calculamos 50% para crianças.

Abs e boa viagem!

*Editado - Enquanto escrevia nosso querido amigo Esquilo também estava respondendo. E compartilho da opinião dele
(mensagem de Alexandre Nuccini)

Olá Alexandre e Esquilo rs

Acabamos fazendo assim: criança pagou meia, adulto pagou inteira e bebe não pagou = )) Achamos que dividindo por quartos ia ficar injusto, com por exemplo, o pai que vai somente com o filho que ficaria em quarto menor. Achamos que esta equação ficou mais justa para todos. Obrigado = )

(mensagem de Marco Hasegawa Kassuga)

Boa idéia a de vocês. Não havia pensado nesta possibilidade.

mensagem postada em 09/01/2015 - 02:01:30hs

Olá! Será que alguém consegue me ajudar?
Eu e minha família alugamos uma casa onde ficarão:
- casal + 2 crianças + 1 bebe
- 1 pai + 1 criança
- 2 casais sem filhos
Como devemos proceder com a divisão do aluguel da casa? Contamos as crianças?
Obrigado! (mensagem de Marco Hasegawa Kassuga)

Marco,
Se fosse no Brasil eu concordaria integralmente com o Post do amigo Mário Martins, abaixo. Entretanto, nos hoteis dos EUA, costumam cobrar pelo Quarto e não pelo número de pessoas.
Assim, creio que talvez seja ideal ver quantos quartos serão ocupados.
Por exemplo, se a casa tem 5 Quartos, e cada casal (mesmo sem filhos) ocupará um quarto, e o Pai mais 1 criança ocuparao também o último quarto, acho que o ideal seria dividir o custo da locação por 5, assim cada casal paga uma cota e o pai com uma criança mais uma cota. Obviamente que o casal que tem 2 crianças mais um bebê já estará sobrecarregado com o custo da alimentação para seus 3 filhos, que dependendo da idade nem pagarão ingressos ...
Como fizeram com o aluguel de carros ? Cada casal alugou um ou estão dividindo uma Super Van ? Talvez possam utilizar da mesma lógica !
SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Oi Roberval, obrigado pela sugestão. Acho que vamos alugar uma SUV (5 pessoas) e uma mini VAN (7 pessoas). Isso supre o nosso transporte até o último dia, pois cada um deve voltar com 2 malas, então teoricamente não caberiam nos 2 carros que suportam 5 malas. No penúltimo dia, então, vamos alugar um compacto por conta dessas malas.

Abs

mensagem postada em 09/01/2015 - 01:01:24hs

Olá Marco

Como ficará a divisão dos Quartos? Acredito que seria uma opção interessante vocês dividirem pela quantidade de quartos ocupados

Pelo oque eu entendi você está questionando somente a divisão do aluguel da casa, e não das despesas com alimentação, etc.
Pensando por esse aspecto, seria diferente dos famosos cálculos de churrasco, onde calculamos 50% para crianças.

Abs e boa viagem!

*Editado - Enquanto escrevia nosso querido amigo Esquilo também estava respondendo. E compartilho da opinião dele
(mensagem de Alexandre Nuccini)

Olá Alexandre e Esquilo rs

Acabamos fazendo assim: criança pagou meia, adulto pagou inteira e bebe não pagou = )) Achamos que dividindo por quartos ia ficar injusto, com por exemplo, o pai que vai somente com o filho que ficaria em quarto menor. Achamos que esta equação ficou mais justa para todos. Obrigado = )

mensagem postada em 09/01/2015 - 01:01:43hs

- 1 pai + 1 criança
- 2 casais sem filhos

Marco,
Se fosse no Brasil eu concordaria integralmente com o Post do amigo Mário Martins, abaixo. Entretanto, nos hoteis dos EUA, costumam cobrar pelo Quarto e não pelo número de pessoas.
Por exemplo, se a casa tem 5 Quartos, e cada casal (mesmo sem filhos) ocupará um quarto, e o Pai mais 1 criança ocuparao também o último quarto, acho que o ideal seria dividir o custo da locação por 5, assim cada casal paga uma cota e o pai com uma criança mais uma cota. Obviamente que o casal que tem 2 crianças mais um bebê já estará sobrecarregado com o custo da alimentação para seus 3 filhos, que dependendo da idade nem pagarão ingressos ...
Como fizeram com o aluguel de carros ? Cada casal alugou um ou estão dividindo uma Super Van ? Talvez possam utilizar da mesma lógica !
SDS,
Roberval.

Amigo Roberval! Concordo que os hoteis cobrem por quarto, com número máximo de ocupantes estabelecido pelo hotel, porém entendo que este parâmetro não é utilizado no aluguel de casas. Neste caso vale o número de pessoas que a casa comporta ( adultos ou não ). Eu faria a divisão pelo número de pessoas tanto no Brasil quanto nos EUA/Europa.

(mensagem de Mario Martins)

Oi Roberval e Mario, muito obrigado pelas opiniões. Como sempre colocaram tudo para eu decidir, e fiquei muito na dúvida pois é difícil decidir pelos outros, ainda mais sendo a parte que não tem filhos. No início eu estava a favor de dividirmos pelo número de pessoas, pois cada um ia ocupar uma cama, e tb acho que casa é diferente de Hotel, todos ocupam espaços igualmente, pois não se resume somente quartos, depois o casal que tem filhos falou que todos iam ficar no mesmo quarto (os tamanhos dos quartos são diferentes, 2 suítes masters e 2 quartos normais) e me deixou mais na dúvida ainda. Mas no final para não sobrecarregar o que tem 3 filhos e por não sermos injustos pela dúvida, fizemos o seguinte: o bebe não pagou, criança pagou meia e adulto pagou inteira e todos ficaram satisfeitos. = ))

Obrigado!

Res: Galera da primeira quinzena de fevereiro

mensagem postada em 07/01/2015 - 10:01:02hs

Sabrina, Flavia e Flavio!
Estarei em Orlando do dia 6 à 17! Eu, meus pais e minha irmã!
Vamos marcar um encontro sim! deixarei meu email no tópico de bate papo!
boa viagem para todos nós! Está chegando!

Galera da primeira quinzena de fevereiro

mensagem postada em 06/01/2015 - 07:01:28hs

Oi gente!!

Ta chegando minha hora, rsrsrs

Ficarei em Orlando de 01 a 16 de fevereiro. Vou com minha mãe desta vez.
Vamos marcar um encontro do VPO por lá? Alguém anima?
Vou deixar meu e-mail no recados e bate papo.

mensagem postada em 05/01/2015 - 12:01:02hs

- 1 pai + 1 criança
- 2 casais sem filhos

Marco,
SDS,
Roberval.

Amigo Roberval! Concordo que os hoteis cobrem por quarto, com número máximo de ocupantes estabelecido pelo hotel, porém entendo que este parâmetro não é utilizado no aluguel de casas. Neste caso vale o número de pessoas que a casa comporta ( adultos ou não ). Eu faria a divisão pelo número de pessoas tanto no Brasil quanto nos EUA/Europa.

mensagem postada em 05/01/2015 - 11:01:37hs

Olá Marco

Abs e boa viagem!

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.