Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Guarda Volume

mensagem postada em 18/03/2017 - 05:03:17hs

Prezados,

Por gentileza,

Vou fazer minha entrevista no Consulado Americano de Recife. Gostaria de saber se tem algum guarda volume próximo para que eu possa deixar meus pertences.
Aguardo.
Obrigado pela atenção.

Res: Urgente - Renovação

mensagem postada em 03/03/2017 - 12:03:35hs

Boa noite.

Prezados amigos,

Por gentileza,

Para renovar o meu visto fiz todo o procedimento do DS 160 novamente. Paguei a taxa e depois fui redirecionado para marcar entrevista/agendamento apenas no CASV. Fiz algo errado?
Fiz o procedimento correto.
Meu visto venceu em 2014.

Por favor alguém consegue me ajudar?

Márcio Moreira
(mensagem de Márcio Moreira)

Márcio boa tarde ! Eu acabei de renovar meu visto mês passado logo na semana pós alteração feita pelo Trump e meu visto havia vencido em 2015... Com a nova alteração, tive que passar pelas duas etapas sim: ir ao CASV e fazer a entrevista. Somente quando o visto for vencido até 1 ano que não precisa mais da entrevista.

A entrevista foi SUPER tranquila viu e estava lotadoooo.... rs

Espero ter ajudado !!!! Silvia

mensagem postada em 02/03/2017 - 09:03:25hs

Marcio, não acho que vc tenha errado.

As novas regras para a renovação de visto já estão valendo, segundo o site da Embaixada (veja em Renovação de Vistos).

Em tese:

Renovação de visto expirado em até 12 meses

Residentes no Brasil que são portadores de vistos nas categorias listadas abaixo, podem se qualificar para renovação sem passar por uma entrevista no consulado/Embaixada, desde que seu visto ainda esteja válido ou tenha expirado em até 12 meses.

B1/B2 - Negócios, turismo e/ou tratamento médico

C1/D - Trânsito/Tripulante

F - Estudante

M - Estudante de escola técnica

J - Intercambistas

Contudo, o site do CASV diz o seguinte:

A maioria dos solicitantes para vistos para os E.U.A.deverá comparecer primeiramente ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e depois realizar uma entrevista na Seção Consular. Informações biométricas incluindo digitais e fotografias digitais serão coletadas no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). Alguns solicitantes podem se qualificar para não comparecer a uma entrevista na Seção Consular, precisando apenas comparecer no CASV.

Essa última frase pode estar associada aos limites citados aí em cima. Mas tb pode indicar que, em alguns casos (por algum motivo qq), o solicitante só precise ir ao CASV, mesmo estando fora dos novos limites.

De qq forma, caso seja necessário o seu comparecimento a uma entrevista na Embaixada / Consulado, isso pode ser informado lá no CASV.
E isso pode acontecer mesmo que a pessoa esteja dentro dos limites para a isenção da entrevista. Ou mesmo que, durante o processo de solicitação do visto pelo site do CASV, não seja mostrada a necessidade de agendamento da entrevista, apenas do comparecimento ao CASV.

Lembre-se que a seção consular se reserva ao direito de chamar os solicitantes para uma entrevista, caso julgue necessário.

Se vc ainda estiver inseguro, minha sugestão é para vc ligar para o CASV e confirmar a, à princípio, não necessidade de fazer a entrevista.

Sds

mensagem postada em 02/03/2017 - 08:03:01hs

Oi Carol.

Quando você renovou o seu visto tinha mais de 1 ano de vencido? Você renovou esse ano?
Obrigado pela resposta.

mensagem postada em 02/03/2017 - 08:03:25hs

Marcio

Boa noite !! Acho que não fez nada errado....Quando renovei o meu, fui só no CASV da Vila Mariana . Li que o Trump está modificando a renovação . Que mesmo na renovação vamos ter que ir nas duas etapas . Agora não sei se isso já entrou em vigor !!

Carol

Urgente - Renovação

mensagem postada em 02/03/2017 - 08:03:01hs

Boa noite.

Prezados amigos,

Por gentileza,

Para renovar o meu visto fiz todo o procedimento do DS 160 novamente. Paguei a taxa e depois fui redirecionado para marcar entrevista/agendamento apenas no CASV. Fiz algo errado?
Fiz o procedimento correto.
Meu visto venceu em 2014.

Por favor alguém consegue me ajudar?

Márcio Moreira

Res: Visto para menores

mensagem postada em 11/02/2017 - 11:02:51hs

Bom dia.
Estou com algumas dúvidas sobre a obtenção dos vistos e preenchimento do formulário para meus 2 sobrinhos.
Eles tem 15 e 11 anos.
No preenchimento coloco como que eu estarei pagando as viagens?? ( será eu mesmo q pagarei ).
Na entrevista eu devo acompanhar eles por ser o responsável pelo pagamento??
O pais tem q comparecer junto para a entrevista já que eles são de menores??
Eles retiraram os passaportes com autorizações para viajarem sozinhos ( sem acompanhamentos de nenhum dos pais )
(mensagem de wladimir fernandes da silva)

Wladimir
Vc pode preencher uma carta de custeio para os dois responsabilizando-se pelos gastos com a viagem
Os pais devem assinar autorização para ambos deixarem o país sem acompanhamento
Modelo no site da polícia federal
Não há necessidade de vc comparecer a entrevista
Envie copia de seu passaporte com o visto válido e carta de custeio
Se já não tiver Autorização no passaporte deles para deixar o país, os pais devem comparecer!
O menor de 11 anos está isento de entrevista mas deve ir para colher foto

Sds
Roberval

Visto para menores

mensagem postada em 11/02/2017 - 09:02:53hs

Bom dia.
Estou com algumas dúvidas sobre a obtenção dos vistos e preenchimento do formulário para meus 2 sobrinhos.
Eles tem 15 e 11 anos.
No preenchimento coloco como que eu estarei pagando as viagens?? ( será eu mesmo q pagarei ).
Na entrevista eu devo acompanhar eles por ser o responsável pelo pagamento??
O pais tem q comparecer junto para a entrevista já que eles são de menores??
Eles retiraram os passaportes com autorizações para viajarem sozinhos ( sem acompanhamentos de nenhum dos pais )

Res: Visto adolescente

mensagem postada em 12/01/2017 - 09:01:29hs

Boa tarde
Surgiu uma dúvida com relação `a foto do formulario ds 160. Sabemos que crianças e adolescentes até 15 anos não precisam de entrevista nem comparecer ao CASV, mas como é feito com relação `a foto? Li as orientações que precisamos levar o comprovante do formulario com a foto, mas o site não está fazendo upload de fotos já ha algum tempo, lembro q em 2013 ja tirei foto no casv por nao conseguir acrescentar online. Como faço entao com a foto das crianças? Levo impressa ou digitalizada? Nao podemos entrar com pendrive no casv que eu me lembre...
Alguem poderia por gentileza explicar certinho os procedimentos referentes ao visto de criança e adolescente? Ah, e eles tbm nao precisam colher digitais?
Obrigada!
(mensagem de Anna Maria Machado)

Bom dia Anna.

Estou tirando o visto pra minha filha de 1 ano e meio e pelo q tenho lido nos blogs e nos sites a respeito disto é que menores de 15 anos realmente não é necessário se apresentar na entrevista e CASV. E em relação a foto vc deverá levar uma foto no formato 5x7 (ou 5x8??) e eles tiram a uma foto da foto!!! Isso mesmo, tiram uma foto da foto q vc leva.
De uma ligado no consulado e pergunte a respeito caso permaneça a dúvida.

Sds

Res: Visto adolescente

mensagem postada em 12/01/2017 - 08:01:10hs

Obrigada pela atenção Roberval. Pois é, a minha dúvida com relação a foto é porque sou de Curitiba e queria evitar o gasto com passagens aereas para as crianças. Porém meu receio é dar algo errado com relação a foto ou qualquer outra coisa e elas não estarem lá. Não sei se vale a pena arriscar de não levar.

Da ultima vez levei as fotos impressas. As vezes eles tiram as fotos lá mesmo no CASV. Neste caso, é melhor levar as crianças na hora de entregar o passaporte lá.
Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não precisam colher os dados biométricos aqui no Brasil.
SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).