Aluguel de Carro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Troca de Veículo. É possível?

 mensagem postada em 19/04/2016 - 12:04:47hs
 
 

Pessoal,
É possível alugar um veículo e trocar no meio da locação por outro? Explico: Eu e minha esposa queremos ir de Miami direto para Key West e gostaríamos de fazer o trajeto de conversível e, quando retornar a Miami, trocar por um veículo com mala maior por causa das compras. É possível fazer isso sem ter que fazer duas reservas? Pois como são poucos dias, teríamos que alugar com tarifa diária que é bem mais cara que a semanal...(mensagem de ArmandoNascimento)


Bom dia.
É possível sim. Eu fiz quando viajei em 2014 na Álamo, peguei um Elantra mas na hora de viajar entre Orlando e Miami as malas não cabiam, aí tive que trocar. Fui até o aeroporto de Orlando, como se fosse devolver o carro, e solicitei a troca. Ele só pediu pra eu escolher o carro que eu queria e fez o cálculo da diferença a pagar. Peguei um Toyota Sienna e lembro que o preço do upgrade foi justo sem sustos.
Att(mensagem de RAFAEL MARTINS COUTINHO)


Armando,
Como disse o Rafael, é possível trocar de carro durante o período do contrato locatício.
No entanto, o valor da nova locação será o preço de balcão, e não o valor que vc obteria se fizesse a locação com antecedência, pela site.
Na prática, é como se vc encerrasse o contrato anterior antes do tempo e fizesse uma nova locação pagando o preço de balcão, sem os descontos.

Convém vc simular aqui quanto ficaria para fazer a locação do conversível, mesmo pagando tarifa de poucos dias, e depois fazer nova cotação do segundo carro, pelo site da OTO, e ver se não é mais negócio fazer duas reservas pois o aluguel do conversível costuma ser bem mais caro que o de carros "normais".
Além disso, conforme a época do ano que vcs forem, talvez não aguentem o sol da Florida entrando com tudo no carro com capota aberta. Meses de Junho, Julho e agosto, por exemplo, a temperatura chega facilmente aos 40 graus centígrados ... Convém utilizar um bom protetor solar para não se queimar no carro.
SDS,
Roberval.

 


 
Res: Troca de Veículo. É possível?

 mensagem postada em 26/03/2016 - 11:03:23hs
 
 

Pessoal,

É possível alugar um veículo e trocar no meio da locação por outro? Explico: Eu e minha esposa queremos ir de Miami direto para Key West e gostaríamos de fazer o trajeto de conversível e, quando retornar a Miami, trocar por um veículo com mala maior por causa das compras. É possível fazer isso sem ter que fazer duas reservas? Pois como são poucos dias, teríamos que alugar com tarifa diária que é bem mais cara que a semanal...
(mensagem de ArmandoNascimento)


Bom dia.
É possível sim. Eu fiz quando viajei em 2014 na Álamo, peguei um Elantra mas na hora de viajar entre Orlando e Miami as malas não cabiam, aí tive que trocar. Fui até o aeroporto de Orlando, como se fosse devolver o carro, e solicitei a troca. Ele só pediu pra eu escolher o carro que eu queria e fez o cálculo da diferença a pagar. Peguei um Toyota Sienna e lembro que o preço do upgrade foi justo sem sustos.
Att

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.