Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Abril/15 com a mãe

mensagem postada em 19/02/2016 - 12:02:28hs

... (antes da viagem ela entrou em um ritmo de caminhadas matinais de preparação - perdeu 10kg, orgulho da filha! - então achei que ela ia estar mais acostumada).

Aqui uma explicação. A mãe tem muito medo de velocidade, altura e coisas assim. Fiz o roteiro do nível zero de adrenalina e foi subindo,...

Olá Cristina,

Seus relatos são simplesmente muito bons, leves e divertidos....parabéns e continue sim!?, viu, por favor....... estamos carentes de relatos....

Meu sonho é levam minha vó à Disney. Faz muito, mas muuuuuito tempo, que ela foi. Ela simplesmente amaaa tirar fotos com os personagens. Assim estamos planejando nossa próxima viagem, dedos cruzados!!!!! que vai dar tudo certo. Mas como você disse temos que nos atentar quando vamos viajar com nossos idosos. Também coloquei a vozinha (e aliás toda a família) para caminhar no parque, até o final do ano acho que vai estar com um ritmo bom e já estamos elaborando um roteiro e escolha de fast-pass baseado em brinquedos e nos lugares onde é mais provável achar os personagens (que vamos e venhamos estão cada vez mais difíceis de encontrar e tirar fotos...)
Assim estou curtindo muito os seus relatos e todas a dicas serão bem vindas para encorporarmos nos nossos roteiros..... vamos que vamos....

Abraços da Mell

Abril/15 com a mãe

mensagem postada em 15/02/2016 - 09:02:48hs

Dia do EPCOT

Na Disney eu tenho um lema: acordar bem cedo e pegar o parque ainda fechado, pois é quando está bem vazio e da para aproveitar mais. Eu avisei a mãe vaaaaarias vezes disso, porque ela é idosa já e gosta de dormir até mais tarde e ainda vai dormir cedo (antes da viagem ela entrou em um ritmo de caminhadas matinais de preparação - perdeu 10kg, orgulho da filha! - então achei que ela ia estar mais acostumada). Logo, o despertador tocou e ela nem se mexeu. Na verdade acho que ela não se.mexeu a noite toda, porque o "envelope" do lençol estava intacto, e ela estava virada pro mesmo lado que foi dormir. Acho que ela "capotou" na cama. Aí eu disse bem baixinho "mãe, a gente vai se atrasar, é parque lembra?"

A velha pulou da cama estilo atleta, já foi em direção ao banheiro arrancando o pijama fora e vestindo a roupa. Não deu 5min ela estava pronta e eu ainda nem tinha tirado o pijama! E ficava me apressando, dizendo que a gente ia se atrasar.

Bora EPCOT! Eu AMO EPCOT e marquei em abril por causa do Flower & Garden, a mãe é apaixonada por flores, hobby favorito: cuidar do jardim e torcer pras orquídeas darem flor; então achei que ela ia gostar. Sim, ela gostou, ela amou.

Já no estacionamento aquele choque, tudo orgazinado, gigantesco. Perguntou porque eu estava tirando foto do estacionamento e eu expliquei que na hora da saída a gente nunca acha o carro (mas, óbvio, ela decorou o número da fileira do estacionamento!). ela passou pela fila de revista que não possui bolsa (combinamos assim porque ela não fala inglês e ficava tri nervosa do guardinha perguntar algo pra ela) e depois ficamos na fila. Os primeiros dias de Disney foram MUITO cheios, eu acho que era final de Spring Break. O ano anterior eu tinha durante Spring Break e foi quase insuportável, e com a mãe estava quase tão cheio, mas deu pra encarar.

Eles foram abrindo o parque mais cedo devido as filas, levaram o cordão até a bola, acho que para dar mais espaço para as filas. A mãe maravilhada. Não estava nem aí pra fila, só a escultura de planta da entrada pra ela já valia o parque inteiro e por ela ela podia ir embora feliz. Ah, ela também adorou umas espirais de vasos que tinha nos pilares, disse que ia fazer igual no jardim (até hoje nada! <.<.

Abriu! Aquele estouro de gente indo, basicamente, em duas direções: Soarin e Test Track. Fomos no Soarin, a mãe de sandalha por causa do pé. Achei que não ia aguentar o tranco mas ela não reclamou nem uma vez, só a sandalha arrebentou no último dia de Disney! Ela ficava olhando pra todos os lados, mas caminhava rápido em direção ao Soarin.

Aqui uma explicação. A mãe tem muito medo de velocidade, altura e coisas assim. Fiz o roteiro do nível zero de adrenalina e foi subindo, mas, óbvio, ela estava nervosa na hora do primeiro brinquedo, ainda mais quando eu disse que era um simulador de vôo. Eu sentia o coração dela nos ombros, a pressão devia estar lá em cima. Não conseguia nem por o cinto de segurança de tão nervosa. Aí o troço decolou e ela agarrou o ferro de segurar, no susto.as depois relaxou e amou. Fomos 4x seguidas, na última a fila já estava de quase 1 hora. Até hoje o "brinquedo das laranjas" é um dos favoritos dela. E o meu também, estou louca pra ver os novos vídeos!!

Dali fomos pro Living with the Land, que eu sei que tem gente que não gosta, mas o quanto a mãe gosta de flor eu gosto de horta, então adoro está estufa. E era barquinho, a mãe tri tranqüila! Ela gostou até da parte que são cenários (meh, só o cenário da fazenda é bonitinho!). Esse ela lembra como o brinquedo das abóboras gigantes!

Eu nunca fui naquele filme do Rei Leão do andar de cima, e não foi desta vez. Alguém já foi? É bom?

Fomos no Spaceship Earth, e, quando saímos estava um calorão. Gente, somos do sul, eu AMO frio. Mas conheço bem o calor, verão em POA passa de 40C (já foi o lugar mais quente do mu do uns dois anos atrás!) mas estava tórrido! Eu tinha esquecido de passar protetor e cheguei ao ponto de comprar um protetor no parque mesmo, o dobro do preço da walgreens. A mãe comprou um boné do Mickey no passar das décadas (bem bonitinho!) porque não aguentamos o calor. Aí a mãe que tinha se preparado toda pra viagem descobriu que pintou os brancos do cabelo com tinta vaga -- palavra censurada -- e descoloriu tudo no boné! Tenho pena do cabeleireiro!!!

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.