Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Delta cancela rota entre BSB e MCO

 mensagem postada em 07/02/2016 - 03:02:21hs
 
 

Pois é Roberval, no nosso caso, estamos tentando manter uma viagem a cada 2 anos. Mas, está ficando difícil. As vezes penso que seria melhor diminuir o número de dias (ficamos no mínimo 14 dias) para irmos com mais frequência, mas quando realizo os cálculos... acabo decidindo ficar 14 dias. Mas uma coisa eu sei, o que iremos cortar serão as idas em restaurantes e as tão queridas compras.

 


 
Res: Delta cancela rota entre BSB e MCO

 mensagem postada em 07/02/2016 - 10:02:50hs
 
 

Prezado Vitor,

Como vc sabe, Brasilia tem um aeroporto que é considerado um HUB (aeroporto que faz ligação para diversos outros, com escalas.
Para ter uma idéia, hoje, apos a reforma, o aeroporto de Brasilia é o segundo mais movimentado do Brasil, com mais de 20 milhões de passageiros por ano, só perdendo para Guarulhos, em SP !! Está na frente, inclusive, dos aeroportos de Galeão, Congonhas e Confins !!!
Assim, diversos passageiros que vão para Miami e Orlando, oriundos dos estados de Goias, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Minas Gerais, etc, passam por Brasilia por ser o HUB mais próximo de suas respectivas origens !

De fato, essas 4 empresas tinham seus vôos saindo lotados de Brasilia, e nem faziam promoções de preços de passagens para poder vender mais assentos.
Era mais fácil encontrar promoções com saídas de SP do que de Brasilia !!
De fato a crise e a extrema alta do dólar tem feito diminuir o numero de pessoas que vão aos EEUU, não só para passear mas também para fazer compras. É só ver as estatísticas de gastos no exterior feitas pelos Brasileiros, divulgadas pelo site do Bacen e outros sites de economia.
Isto fez inclusive com que a AZUL devolvesse um avião que já tinha adquirido para fazer uma rota a partir de Guarulhos para Orlando (que se iniciaria dia 15 de dezembro passado) !! (veja reportagem).azul
É uma pena, e tão cedo não antevejo chance do dolar baixar (independentemente de partidos políticos ou governos), e de podermos realizar nossos sonhos de voltar, pelo menos uma vez por ano, a Orlando !!
SDS,
Roberval.



Caro Fabio,

Não quero dar a impressão que estou defendendo qualquer partido político. Entretanto, gostaria de colocar uma vírgula neste título de reportagem. Há anos, venho esperando por voos diretos de Brasília para Orlando. Sempre os "especialistas" afirmavam que Brasília não era rentável e não tínhamos nenhum voo nem para os EUA, quanto mais para a Disney (a antiga transbrasil chegou a ter um voo muito anos atrás, mas a empresa faliu). Com a explosão dos turistas brasileiros (que antes não tiveram oportunidades de sair do Brasil) indo principalmente para Orlando, as companhias aéreas finalmente começaram a "olhar" Brasília com outros olhos. Assim, da noite pro dia, 3 empresas aéreas começaram seus voos, sendo a última a TAM, totalizando 4. Tanto a Delta quanto a AA colocaram aviões que mais pareciam sucatas, digo porque viajei neles. A COPA colocou aviões pequenos, porém novos com uma conexão bem rápida. A TAM foi esperta e colocou aviões menos piores e rapidamente sacou que o lance era realizar voos diretos para Orlando. Quando a Delta abriu os olhos já era tarde. Assim, me pergunto o Brasil tinha realmente condições de ter tantos voos saindo de tantas capitais ao mesmo tempo?? Sempre acreditei que não. O raciocínio é simples, independente de crise, Brasília e região teria mais de 1000 pessoas por dia para lotar este voos?
É lógico que a situação política/econômica do país está contribuindo para piorar as coisas. Mas não vamos esquecer da famosa regra básica do mercado: Oferta/procura.
Vamos aguardar...

A partir de 21/02
Mais em Crise faz Delta anunciar fim do voo Brasília-Orlando.
Sds (mensagem de Fabio Liporace)
(mensagem de Vitor Motta)


 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.