Planejamento - Menor Desacompanhado e Autorização

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Cartilha de Viagem de Menor ao Exterior - link.
Manual de Viagem de Menores Brasileiros ao Exterior - link.
Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional - link.

leia essas informações

Índice  

Res: autorização para viagem

mensagem postada em 29/01/2016 - 02:01:40hs

Valeu pessoal,
Essa do RG dos pais e certidão de nascimento -foi ótima dica, eu já tinha lido os links que o Fabio me passou, mas depois disso surgiram mil duvidas. O meu genro foi buscar alguém no aeroporto e perguntou lá e disseram que precisava ir no juizado com mil documentos inclusive os meu e a matricula do colégio das crianças, ele foi no juizado e disseram que só precisava do formulário com firma reconhecida. Confuso, então resolvi levar tudo e mais alguma coisa, pois sou de Curitiba e só vou passar pela policia federal em São Paulo. Com certeza depende da boa (ou má vontade) do agente.
Obrigada mesmo,
Regina

Res: autorização para viagem

mensagem postada em 29/01/2016 - 09:01:37hs

Esquecí de falar, ano passado estávamos mostrando a autorização na PF e do lado tinha um casal com os netos adolescentes sem autorização, e mesmo os passaportes autorizando eles viajarem desacompanhados não estavam deixando passar, eles estavam pedindo pelo whatsapp uma foto da certidão de nascimento para mostrar pra PF, pois na certidão de nascimento consta o nome dos avós.
Por via das dúvidas leve tb uma cópia autenticada das certidões de nascimento.

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.