Alimentação - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Five Guys: um blend dos deuses

mensagem postada em 10/12/2015 - 06:12:51hs

Nossa Claudio, que maldade sua esse post...cheguei em casa com pouca fome, bom vou ler os relatos antes né, dai pura alegria, muiiitos relatos fresquinhos, dai chamei o mario pra ler esse relato sobre o five guys, pois estavamos planejando para essa ida conhecer. Li para o marido e o comentario dele foi imediato: porque você leu isso pra mim? Com essa descriçao fantastica, ate senti o gosto do lanche e abriu uma cratera na minha barriga! Iremos com certeza!!!! Rsrs
Muito bom mesmo, vc tem o dom de passar suas experiencias nas palavras

Five Guys: um blend dos deuses

mensagem postada em 10/12/2015 - 04:12:56hs

Uma das coisas que sempre gostei foi descobrir novas comidas, não importando qual, muito menos onde. Nessa prazerosa e incansável busca, já comi muita coisa sensacional, boa e algumas poucas vezes ruim.

Porém, de algum tempo para cá, tenho focado em experimentar hambúrgueres de todo e qualquer tipo. Não vou atrás do chamado burger gourmet, muito menos quero seguir qualquer balela da tal hamburgologia. Meu negócio é o sabor…e nesse quesito o Five Guys mostra-se um verdadeiro panteão gastronômico.

Com um menu enxuto, composto por 8 tipos de hambúrgueres, 4 cachorro-quente e 4 sandubas diferenciados, no cardápio figuram ainda as batatas fritas e os complementos, todos escolhidos gratuitamente, seja qual for sua opção de lanche.

E a mágica do Five Guys é feita a olhos nus e do balcão avista-se a preparação dos lanches, enquanto uma inebriante mistura de cheiros – carnes, bacon, queijos – anuncia o que está por vir.

Pedido pronto, sanduba embrulhado em papel alumínio, batatas lançadas certeiramente em copos de papel – que podem ser de três tamanhos – e tudo é colocado dentro de um saco. Como as batatas são feitas na hora e de acordo com o que foi comprado, sempre que sobra elas são jogadas junto com o lanche, o que, diga-se de passagem, é a choradinha mais crasse A que existe.

Mas, e o sanduba em si?! A primeira vez, como de costume, gosto do mais básico possível, para sentir o blend em sua totalidade e a partir daí desbravar novos complementos. Fui então de Bacon Cheeseburger, colocando como topping apenas maionese, picles e cebola. E uma explosão de sabores inundou o meu ser.

O blend – em dose dupla – da casa é simplesmente divino e o ponto corretíssimo. Interior rosado, sem ser sangrento, com um leve tostado por fora, entre duas fatias macias e sutilmente seladas de pão. O queijo, no melhor estilo american cheese, tem um sabor perene, que contrasta harmoniosamente com o restante dos ingredientes. O mesmo vale para os picles, a cebola e a maionese. Ali parece que tudo é intrinsecamente calculado, para que cada ingrediente possa ter seu lugar a cada mordida.

Agora junte um burger desses a fumegantes fritas no estilo cajun, que deixa um delicioso ardor nos lábios a cada mastigada. É o que posso chamar de lanche perfeito, acompanhado de um sutil copinho de 1,5l de Coca-Cola e muita disposição para voltar.

E como família unida também come unida, Claudia, Lucas e Julia puderam degustar as delícias do Five Guys. A primeira dama – elegantemente básica em suas escolhas – aprovou com louvor seu Little Cheeseburger repleto de cebolas caramelizadas, enquanto as crianças esbaldaram-se num Bacon Cheeseburger e um Hamburguer para lá de tradicional.

Ah…e o preço?! O preço meus camaradas, para lá de honesto, o que aumenta ainda mais a ânsia de voltar sempre ao Five Guys.

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.