Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Res: AA esqueceu de dá minha saída do país

mensagem postada em 02/12/2015 - 12:12:45hs

Pessoal, a american airlines esqueceu de da a minha saída dos eua, creio q seja pq tivemos problemas por causa do peso da aeronave que acabou atrasando o voo em mais de 1 hora, então depois quando fui consultar o site do i94 para minha surpresa não estava constando a data que fui embora de miami, depois mandei e-mail para creditarem as minhas milhas e me responderam que meu nome não estava na lista dos passageiros que embarcaram, alguém pode me dizer se terei problemas ao retornar aos eua? alguém já passou por isso? se souberem de algo me avisem, pois estou um pouco preocupado com isso pq para os eua eu ainda estou lá.
(mensagem de Rafael Dias)

Olá Rafael

Eu já passei por isto alguns anos atrás com a United.

A diferença é que percebi o problema 8 meses depois que cheguei no Brasil e faltando apenas 2 semanas para uma nova viagem aos EUA. Na época procurei o consulado americano aqui em SP e eles não tinham nenhuma orientação clara quanto isto, apenas me pediram que levasse o ticket de embarque.

Pelo que entendi, qualquer correção somente quando passar novamente na imigração.

Quando cheguei na imigração e o oficial inseriu os dados do meu passaporte, apareceu uma especie de alerta bem visível na tela. Ele me questionou o que havia ocorrido, quantas vezes já tinha estado nos EUA, motivos das viagens e etc.

Expliquei detalhadamente o meu caso, inclusive que já havia buscado uma resposta com o consulado americano, e ele se retirou por alguns instantes.

Voltou com mais 2 oficiais que me fizeram as mesmas perguntas, um deles inclusive falando em português.

Fui liberado depois de uns longos minutos, e após ele digitar muitas informações no sistema, me levando a crer inclusive que este tipo de problemas não é raro.

Em nenhum momento fui constrangido ou tratado de forma rude, recomendo apenas ter calma e clareza.

Depois disto, já voltei várias vezes e tudo foi perfeitamente normal.

Tenho certeza de que tudo dará certo com você também.
Boa sorte, e se precisar é só perguntar.
(mensagem de Carlos A.R.)

poxa muito obrigado por responder, eu fico bem mais aliviado, eu farei uma nova viagem em fev. 2016 e meu i94 atual eh valido ate abril, então ao chegar vou logo explicar, vou levar meu voucher da viagem de outubro desse ano e ver o que vai dar, mas já que vc voltou 8 meses depois e deu certo, n tem pq pra mim da errado, obrigado mesmo pela ajuda!

Res: AA esqueceu de dá minha saída do país

mensagem postada em 30/11/2015 - 10:11:43hs

Pessoal, a american airlines esqueceu de da a minha saída dos eua, creio q seja pq tivemos problemas por causa do peso da aeronave que acabou atrasando o voo em mais de 1 hora, então depois quando fui consultar o site do i94 para minha surpresa não estava constando a data que fui embora de miami, depois mandei e-mail para creditarem as minhas milhas e me responderam que meu nome não estava na lista dos passageiros que embarcaram, alguém pode me dizer se terei problemas ao retornar aos eua? alguém já passou por isso? se souberem de algo me avisem, pois estou um pouco preocupado com isso pq para os eua eu ainda estou lá.
(mensagem de Rafael Dias)

Olá Rafael

Eu já passei por isto alguns anos atrás com a United.

A diferença é que percebi o problema 8 meses depois que cheguei no Brasil e faltando apenas 2 semanas para uma nova viagem aos EUA. Na época procurei o consulado americano aqui em SP e eles não tinham nenhuma orientação clara quanto isto, apenas me pediram que levasse o ticket de embarque.

Pelo que entendi, qualquer correção somente quando passar novamente na imigração.

Quando cheguei na imigração e o oficial inseriu os dados do meu passaporte, apareceu uma especie de alerta bem visível na tela. Ele me questionou o que havia ocorrido, quantas vezes já tinha estado nos EUA, motivos das viagens e etc.

Expliquei detalhadamente o meu caso, inclusive que já havia buscado uma resposta com o consulado americano, e ele se retirou por alguns instantes.

Voltou com mais 2 oficiais que me fizeram as mesmas perguntas, um deles inclusive falando em português.

Fui liberado depois de uns longos minutos, e após ele digitar muitas informações no sistema, me levando a crer inclusive que este tipo de problemas não é raro.

Em nenhum momento fui constrangido ou tratado de forma rude, recomendo apenas ter calma e clareza.

Depois disto, já voltei várias vezes e tudo foi perfeitamente normal.

Tenho certeza de que tudo dará certo com você também.
Boa sorte, e se precisar é só perguntar.

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".