Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Saque móvel BB

 mensagem postada em 30/11/2015 - 02:11:57hs
 
 

Alguém já utilizou o saque móvel do BB no exterior e sabe informar quais as taxas /IOF incidentes e em qual cotação é feita a conversão? Já fiz essa pergunta para os atendentes o banco, mas recebi apenas respostas genéricas... (mensagem de Juliana Dias)


Juliana,
Saque móvel do Banco do Brasil foi disponibilizado em agosto, no exterior

O Banco do Brasil disponibilizou para os seus correntistas no exterior a funcionalidade batizada como "saque móvel", que consiste na solicitação de um saque pelo aplicativo no smartphone e a retirada em um caixa eletrônico sem a necessidade de uso do cartão de plástico: basta escanear um QR code na tela do terminal com a câmera do telefone.

Os clientes do Banco do Brasil em viagem ao exterior já podem usar o saque móvel desde o mes de agosto deste ano, nos terminais de autoatendimento do Banco, presentes em 43 dependências distribuídas por 23 países. Os saques são feitos em moeda local. Ou seja, se o cliente estiver nos EUA, por exemplo, vai sacar em Dólares.

A ferramenta está disponível para saques no Brasil em Reais há alguns meses e seu lançamento foi noticiado por MOBILE TIME. A instituição estipulou um limite de R$ 300 para cada saque feito no Brasil, e US$ 300 para saques no exterior, até o total de 10 mil reais ou até atingido o limite do cartão do cliente !

SDs,

 


 
Saque móvel BB

 mensagem postada em 30/11/2015 - 10:11:45hs
 
 

Alguém já utilizou o saque móvel do BB no exterior e sabe informar quais as taxas /IOF incidentes e em qual cotação é feita a conversão? Já fiz essa pergunta para os atendentes o banco, mas recebi apenas respostas genéricas...

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".