Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Socorro

mensagem postada em 19/11/2015 - 07:11:36hs

Pessoal,

A PF afirma que o meu familiar poderá sair portando apenas o passaporte europeu e um documento brasileiro com foto..Estou temerosa.Será que é isso mesmo?

Onde consigo achar essa informação?

Obrigada
(mensagem de DUDA)

Duda

Considerando que você não precisa de passaporte para viajar para os países integrantes do Mercosul ( por ex., Argentina ), neste caso a PF irá verificar suas informações através do RG.
Fique tranquila, este é um procedimento normal.
Em caso de dúvidas, consulte o atendimento da PF no aeroporto ou pelos telefones dos postos de atendimento de sua cidade, descritos no site da PF.

Quanto ao passaporte europeu, mesmo que tenha um visto valido no passaporte brasileiro, você DEVE viajar sempre com o ESTA.

Já aconteceu comigo de, apesar de portar o ESTA, por um erro da companhia aérea, foram considerados os dados do meu passaporte brasileiro, mesmo sem nenhum visto.

Ao chegar na imigração foi uma pequena confusão para corrigir isto, e na ocasião o oficial me alertou para sempre usar o ESTA, pois o meu passaporte brasileiro ( mesmo que tivesse um visto ) não seria aceito.

Algumas companhias aéreas retem uma cópia do ESTA no embarque, e raramente o oficial da imigração nos EUA pede para vê-lo, desta forma sugiro sempre portar duas cópias.

Abraços

Socorro

mensagem postada em 19/11/2015 - 03:11:52hs

Pessoal,

A PF afirma que o meu familiar poderá sair portando apenas o passaporte europeu e um documento brasileiro com foto..Estou temerosa.Será que é isso mesmo?

Onde consigo achar essa informação?

Obrigada

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.