Índice  

Res: Renovação de visto

mensagem postada em 20/11/2015 - 07:11:16hs

Roberval, só checando sobre essa info do ESTA.
De acordo com o site do ESTA, em geral, ele é válido para múltiplas viagens, por 2 anos ou até a validade do passaporte, o que vier primeiro:
HOW LONG IS MY ESTA VALID FOR?
Unless revoked, travel authorizations are valid for two years from the date of authorization, or until your passport expires, whichever comes first. The Authorization Approved screen displays your travel authorization expiration date.
Your ESTA authorization is generally valid for multiple trips over a period of two years (starting the date that you are approved) or until your passport expires, whichever comes first*. This means that as long as you received an ESTA authorization to travel, you do not have to reapply during the validity period.
If your ESTA expires while in the U.S. it will not affect your departure.

Confere?
Sds
(mensagem de Fabio Liporace)
Gostaria de tirar uma dúvida que é a seguinte: fui esse ano para orlando e tirei meu visto pelo programa de isenção, em novembro do ano passado, pois tenho passaporte de Portugal. O passaporte ainda está no prazo de validade e em fevereiro vou voltar para orlando, preciso renovar o visto ou esse que tirei ano passado serve?
(mensagem de Erick Da Cunha Machado)

Olá Fábio,
Minha esposa tem passaporte italiano, e foi orientada a preencher uma solicitação "ESTA" (Sistema Eletrônico de Autorização e Viagem) a cada viagem aos EUA.
No entanto, de acordo com o que consta no Site, você tem razão ! Pelo prazo de 2 anos pode-se realizar a viagem, desde que o ESTA e o passaporte ainda estejam válidos, e o viajante atualize as informações na respectiva página. (data, duração, numero do voo, cia. aérea, etc). Interessante notar também que o prazo máximo de permanência no solo americano, pelo ESTA, é de 90 dias, ao passo que, com visto normal, podem ser concedidos até 6 meses de permanência, para Brasileiros.
No entanto, está válida a informação de que o ESTA não é um Visto.
"Um documento de autorização de viagem não é um Visto. Ele não atende as exigências legais ou regulamentares para substituir o Visto dos Estados Unidos, quando o Visto for requerido pelas leis norte-americanas. Indivíduos que possuam um Visto válido ainda poderão viajar aos Estados Unidos para as finalidades previstas na emissão do Visto. Indivíduos que viajam com Vistos válidos em seus passaportes não precisam solicitar autorização para viagem."

SDS,
Roberval.

Res: Renovação de visto

mensagem postada em 19/11/2015 - 07:11:45hs

Caros colegas, apenas complementando vossas considerações.

Realmente o ESTA tem validade por 2 anos e permite múltiplas entradas, entretanto, é necessário atualizar seu destino e numero do voo a cada viagem.
Este é um procedimento simples, sem custo algum, realizado na mesma página de solicitação.

Espero ter ajudado.

Abraços

Roberval, só checando sobre essa info do ESTA.

De acordo com o site do ESTA, em geral, ele é válido para múltiplas viagens, por 2 anos ou até a validade do passaporte, o que vier primeiro:

HOW LONG IS MY ESTA VALID FOR?

Unless revoked, travel authorizations are valid for two years from the date of authorization, or until your passport expires, whichever comes first. The Authorization Approved screen displays your travel authorization expiration date.

Your ESTA authorization is generally valid for multiple trips over a period of two years (starting the date that you are approved) or until your passport expires, whichever comes first*. This means that as long as you received an ESTA authorization to travel, you do not have to reapply during the validity period.

If your ESTA expires while in the U.S. it will not affect your departure.

Confere?

Sds

Gostaria de tirar uma dúvida que é a seguinte: fui esse ano para orlando e tirei meu visto pelo programa de isenção, em novembro do ano passado, pois tenho passaporte de Portugal. O passaporte ainda está no prazo de validade e em fevereiro vou voltar para orlando, preciso renovar o visto ou esse que tirei ano passado serve?
(mensagem de Erick Da Cunha Machado)

Deve ser obtido um E s T a para cada viagem! A data e duração da viagem deve ser informada. O E S T A. Não é um visto ! A validade da isenção só serve para a viagem específica citada na solicitação do waiver !!
Sds
Roberval

(mensagem de roberval taylor)

(mensagem de Fabio Liporace)

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".