Compras - Geral

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Dúvida nos famosos produto

 mensagem postada em 17/11/2015 - 08:11:05hs
 
 

Prezado Danyel,
Só lembrando que a maioria dos produtos adquiridos no exterior não possuem garantia no Brasil, então, mesmo comprando produtos novos, pode dar no mesmo se apresentarem defeito em nosso país.
(mensagem de Fabio Galvao)


No meu caso, sempre conheço alguém que vai para os EUA. Então sempre há a possibilidade de troca por lá mesmo.
Também, existem mais garantias "overseas" do que se imagina. Sports Authority paga-se um pouco mais e tem garantia da loja. Já usei (um relógio de corrida com GPS Garmin deu defeito). Entrei em contato por Skype com a Sports Authority e eles me reembolsaram integralmente, bastou passar o número da nota fiscal. Dell, Sony, Apple e Asus dão garantia mundial, então aqui no Brasil bastar apresentar a nota fiscal (na Apple, já troquei um iPad assim - comprei como sendo 3G desbloqueado mas ele veio travado para a AT&T. Levei na Apple Store aqui do Rio com a nota fiscal lá de Orlando e eles trocaram na hora, sem dor de cabeça nenhuma).
As vezes, quando é uma compra de algo mais caro, vale a pena pesquisar sobre garantia.

Produtos refurbished também têm garantia da loja. Pesquise, veja se, no prazo da garantia existe algum conhecido que vai para Orlando (em caso de emergência).

 


 
Res: Dúvida nos famosos produto

 mensagem postada em 16/11/2015 - 03:11:21hs
 
 

Prezado Danyel,

É delicado adquirir produtos refurbished. É bom ter muita cautela, mas as vezes, vendo e analisando o produto antes de comprar, vale a pena.
Por exemplo, comprei certa vez uma câmera (2006) bem mais barato e nunca deu defeito. Uso até hoje.
Só lembrando que a maioria dos produtos adquiridos no exterior não possuem garantia no Brasil, então, mesmo comprando produtos novos, pode dar no mesmo se apresentarem defeito em nosso país.
Se o preço efetivamente compensar, vale a pena. Mas muita cautela e todo cuidado ao adquirir produtos dessa natureza.
Um cordial abraço,

Fábio

 


 
 
Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".