Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: cartao de debito VTM sem chip

mensagem postada em 16/03/2016 - 07:03:33hs

Caros amigos do VPO,
Hoje tenho um relato meio desagradável.
Senti na pele como era importante o cartão ter chip.
Tentei seguir as orientações valiosas do Roberval, mas embora fosse o BB, meu gerente disse que desconhecia os cartões com chip. Como insisti e disse que foi dito que o BB trocava, ele foi se informar e me retornou e disse que o BB ainda não tinha isso. Para não criar caso, deixei assim mesmo. Minha viagem foi em janeiro de 06.01 a 23.01. Não houve nenhum problema naquela ocasião. Mas, parecesse que foi um sinal, meu marido resolveu olhar o saldo do cartão pré-pago ontem e havia várias compras efetuadas agora dia 11.03. Foram uns 600 dolares em compras. Ligamos imediatamente para o gerente e ele bloqueou o restinho de dolares que sobrou e pediu que levássemos os cartões no banco que ele ia fazer uma ocorrência. Não sei se vamos reaver o dinheiro. Hoje é que saberei mais detalhes. Certamente alguém ficou com o número do cartão, ou tirou cópia e clonou. Comentei com meu marido que parece que eu pressentia algo, porque perguntei tanto para o Roberval e tentei tanto com o banco, mas infelizmente o banco não fez a troca.

Res: cartao de debito VTM sem chip

mensagem postada em 29/10/2015 - 10:10:21hs

Bom dia Roberval. Sou nova no fórum mas acompanho o VPO ha 2 anos, desde a minha primeira viagem. Em janeiro vou pela segunda vez e fiquei preocupada quando li que era necessário utilizar senha para gastos acima de 20 dólares no cartão pre pago. Adquiri meu cartão em 2013 e ele não tem chip nem nome gravado. Liguei para o Banco para perguntar e disseram que continuam vendendo sem chip. Será que terei problemas para usar esse cartão em janeiro? Agradeço desde já sua ajuda.
(mensagem de Lian)

Lian,
Em função do aumento de fraudes nos cartões pré-pagos internacionais, os bancos vem implementando novas medidas de segurança, para propiciar mais proteção. O Banco do Brasil, por exemplo, está trocando (sem custo) todos os VTM emitidos anteriormente por plásticos com CHIP, exatamente para que seja utilizada a senha de segurança em compras acima de 30 dólares.
Assim, quando estiver no exterior, você pode consultar ON LINE, por meio de seu celular ou tablet, o saldo remanescente, que apresenta o valor ainda disponível na hora. Se o seu banco for o BB, pode pedir a substituição do seu VTM sem custo e a transferência de qualquer saldo remanescente em dólares para o novo cartão. Mas se quiser utilizar este que vc já tem, também não terá problemas !
Fale com seu gerente de contas para ver qual a opção mais segura ! Segurança nunca é demais né ?
Forte abraço,
Roberval.

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.