Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Ajuda

 mensagem postada em 28/10/2015 - 10:10:41hs
 
 

Muito obrigada, Roberval.

Suas respostas são sempre ótimas e muito esclarecedoras.

Demorei a perguntar novamente, pois estava escutando o post. Achei ótimo e você é muito simpático. Espero que esteja curtindo o netinho. Minha mãe diz que é muito melhor ser avó que mãe, pois pode ficar mimando e fazendo todas as vontades dos meus filhos e deixar a parte de educar só para os pais. KKKKKK

Também estou achando um pouco arriscando levar muito cash. E apesar da variação e alta do dólar e do IOF, estou querendo mesmo usar cartão e/ou VTM.

Veja se entendi direito: você acha que é melhor usar o VTM que o cartão de crédito? (fica "mais barato" usar VTM?)

Pode me explicar esta parte da sua resposta:" Normalmente a taxa de câmbio para carregar um cartão desses é menor do que a utilizada para venda do dolar em Cash. Isso de certa forma compensa o IOF e a eventual taxa de venda do cartão". Desculpe-me, mas não entendi.

Abs.

 


 
Res: Ajuda

 mensagem postada em 28/10/2015 - 08:10:31hs
 
 

Boa noite, Roberval.

Td bem? Que prazer poder conversar com vc novamente e tirar minhas dúvidas.
Como irei ficar 40 dias nos EUA (antes de ir para Orlando, ficaremos cerca de 12 dias em NY, Philadelphia e Washington, pois meu marido irá pregar em algumas igrejas nestes locais). Com essa alta do dólar e o IOF do cartão pensamos em levar somente cash (mas precisaria levar um pouco mais de U$ 10 mil, pois somos 4 (eu, meu marido, meu filho de 9 anos e minha filha de 11). Estou receosa dessa declaração. Nunca fiz isto. Acha que pode ter algum problema? Outra dúvida é se não é um valor muito alto para levar em cash?
Outra dúvida: entre travel money e cartão de crédito, o que você acha que vou pagar menos de IOF? Não sei qual é a diferença entre os dois (pode me explicar também?)
Já vou logo pedindo desculpas pelo incomodo e pelas tolas perguntas, mas vou continuar explorando seu conhecimento. Posso?
Muito obrigada por tudo. Jesus te abençoe grandemente e diariamente. Abs.
(mensagem de Kristina)


Oi Kristina,

é sempre um grande prazer poder ser útil e ajudar pessoas tão legais como vc e sua família !!
Então vamos por partes:
1) SIM, acho muito arriscado levar uma grande soma em dinheiro (Cash) por questão de segurança.
Apesar dos EUA serem muito mais seguros que o Brasil, infelizmente não estamos livres de sermos furtados ou mesmo roubados lá !.
Então recomendo fortemente que vc divida o valor que pretende levar, adquirindo um cartão de débito pré-pago como o Visa Travel Money ou outro do mesmo tipo.
Normalmente a taxa de câmbio para carregar um cartão desses é menor do que a utilizada para venda do dolar em Cash. Isso de certa forma compensa o IOF e a eventual taxa de venda do cartão !

2) Se mesmo assim vc decidir por levar valor superior a 10 mil dolares, não tem problema. Basta que vocês respondam SIM ao questionamento (questão 13) do Formulário Azul da Alfândega, o 6059B.
Tem instruções aqui mesmo no VPO sobre seu preechimento.
Você (e sua familia) será encaminhada a uma sala onde um oficial perguntará quanto em CASH estão levando, preenchera para você o formulario FINCEN 105 e pedirá para conferir o dinheiro.
Depois ele te devolve e pede para assinar o formulário. Isso é para previnir a lavagem de dinheiro e saber com o que vcs vão gastar lá;


Utilizando o VTM ou qualquer cartão pré-pago em dólar, você vai gastando o dinheiro que já carregou no cartão, tendo a vantagem que se o cartão for furtado, vc pode bloqueá-lo imediatamente e ter de volta o seu dinheiro, no cartão reserva que já te entregam aqui no Brasil.
Utilizando o seu cartão de credito internacional (já fornecido pelo seu Banco), você deverá pedir para desbloqueá-lo e somente pagara a fatura convertida em real na volta. Estará sujeita, portando, a variação cambial (que poderá tanto ser favorável como desfavorável) e ganhará pontos para utilizar com milhagem.

Tanto no VTM como em seu cartão de credito você pagará 6,38% de IOF.
Para comprar cash, normalmente a tarifa é mais alta, e você também paga 0,38% de IOF.

SDS,
Roberval.


 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.