Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Ajuda

 mensagem postada em 28/10/2015 - 07:10:43hs
 
 

Boa noite, pessoal VPO.

Estou com dúvidas sobre a melhor forma de levar e usar dinheiro na viagem em Orlando. Seria cash, Travel money ou usar o cartão de crédito (e pagar o IOF)?

Outra dúvida é sobre a declaração para entrar com mais de U$10 mil. Alguém sabe me dizer como é isso?

Desde já agradeço.
(mensagem de Kristina)


Kristina,

Em minha opinião, o ideal é você diversificar sua fonte de renda em 3 formas:
a) 1/3 em cartões pré-pagos como o Visa Travel Money (existem outros de outras bandeiras);
b) 1/3 do que você pretende gastar em Cash, para pequenas despesas que não podem ser pagas com cartão;
c) 1/3 em cartão de credito comum (principalmente se estiver no dia bom para compras, de acordo com a data de faturamento) o que pode te favorecer com até 45 dias após a volta para pagar.
De qualquer forma, para alugar carro e para check in em hoteis vc vai precisar de um Cartão de Credito Internacional desbloqueado para uso no exterior !
Além disso vc ainda pode aproveitar a pontuação de recompensa para milhagem, e para aquisição das próximas passagens aéreas !
Você somente precisará preencher a declaração FINCEN 105 se estiver com instrumentos monetários (dinheiro ou travel check) em especie com valor igual ou superior a 10 mil dólares, nos EUA.
O CBP não cobra impostos sobre valores em espécie. Porém, viajantes saindo ou entrando nos EUA deverão declarar os instrumentos monetários (isto é, dinheiro ou cheques) no montante de US$ 10.000 ou acima, no Formulário FinCEN 105. A não declaração de quantias em valores acima de dez mil dólares poderá resultar em apreensão do valor. Informações sobre o FinCEN 105 são fornecidas pelo Serviço Interno de Arrecadação (Internal Revenue Service - IRS) que determinará se a entrada de tal quantia constitui uma renda sujeita à taxação nos EUA. O FinCEN 105 não se aplica a ouro em lingotes.

Mais informações neste LINK

Se quiser também ouvir o PODCAST 33, creio que lá encontrará mais algumas dicas úteis !! PODCAST 33

SDS,
Roberval.

 


 
Ajuda

 mensagem postada em 28/10/2015 - 07:10:19hs
 
 

Boa noite, pessoal VPO.

Estou com dúvidas sobre a melhor forma de levar e usar dinheiro na viagem em Orlando. Seria cash, Travel money ou usar o cartão de crédito (e pagar o IOF)?

Outra dúvida é sobre a declaração para entrar com mais de U$10 mil. Alguém sabe me dizer como é isso?

Desde já agradeço.

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.