Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Economia

mensagem postada em 27/10/2015 - 01:10:45hs

Estou no mesmo barco. Minha viagem é em novembro. Vou com minha esposa e só vamos passar 7 noites pra economizar. Conseguimos comprar as passagens e hotel a R$ 3,00 e mais mil Obamas. Fui comprar mais esse mes e já estava R$ 3,98. Pior que vamos comprar um enxoval pra o nosso filho ou filha que vai nascer em abril e ainda roupas e brinquedos pros outros 2 meninos pequenos que temos. Não sei onde economizar mais. So vamos somente no MK 1 dia, US e IOA 2 dias e Sea World. Acho que vamos cortar os restaurantes em sua maioria que iriamos. Pelo menos o carro já está alugado. Vamos ficar no Rosen Inn At Pointe.
(mensagem de Bráulio Malta)

Bráulio, fiquei neste hotel há um mês e saí bem satisfeito. Quartos maiores que o normal, serviço atencioso, limpo e tudo funcionando a contento. Literalmente do outro lado da rua: de um lado, Wonder Works; do outro, um Pizza Hut.
Os senões foram: 1) a face do hotel que dá para os fundos (virada para a I-4) tem um barulho ensurdecedor até de noite. 2) São 8 blocos de 6 andares, mas só há 4 lavanderias e algumas maquinas de lavar e secar não estavam funcionando direito. O resultado: filas enormes e, à noite, muita gente estendendo roupas nos peitoris da fachada para secar e 3) o frigobar NÃO TEM CONGELADOR E NEM REGULAGEM MANUAL DE TEMPERATURA. Gelo, só na maquina de gelo. Logo, comidas congeladas neste hotel só duram 2-3 dias porque conservadas apenas em geladeira (que gela bastante). Por conta disso, tivemos de comer muito macarrão de saquinho da Knorr (1,00 no Walmart e quase sem pimenta) e comprar comida mais frequentemente.
Se quer cortar mais despesas, analise a opção "Disney Ultra-Mega-Super-Extra Econômica, ideal para viagens com o dólar a R$ 4,25": com orientação de uma nutricionista, preparamos 15 dias de uma dieta à base de comida resfriada, comida instantânea, junk food e apenas 10 refeições em restaurantes econômicos (incluindo Camila's). Tomávamos um belo café no quarto (leite, café, iogurte, cereais, queijos, frios etc comprados no Walmart) e isso nos custava cerca de USD 3-4,00 por pessoa/dia. Nos parques, comprávamos comida decente dos restaurantes para nosso filho e nós, pais, consumíamos os sanduíches/ barrinhas de cereal/castanhas/frutas secas levados do hotel (bebidas compradas no parque). Resultado: economizamos USD 1200,00 na despesa alimentação e não ficamos com a saúde abalada.
Seaworld, Universal e IOA ficam a 5-10 minutos de carro e o Rosenn Inn tem transfer gratuito de/para estes parques. Eu preferi ir de carro porque me dava mais liberdade, mas você pode economizar mais USD 60,00 de estacionamento. Fique atento: você precisa marcar lugar no dia anterior e, claro, está sujeito aos horários dos transfers (foto dos horários em Setembro/2015: http://1drv.ms/1P1SC0T
).
Dica final: o Walmart mais próximo do hotel (Sand Lake Road) vende um rolo de plástico para embalar 10 malas a USD 20,00, estilete para cortar o plástico a Usd 1,00 e fita adesiva a 1,50 o rolo. Com 30,00 você embala 10 malas em vez de pagar 15,00 por mala nos embaladores que ficam no hotel. São mais USD 120,00 de economia.

Economia

mensagem postada em 02/10/2015 - 09:10:26hs

Estou no mesmo barco. Minha viagem é em novembro. Vou com minha esposa e só vamos passar 7 noites pra economizar. Conseguimos comprar as passagens e hotel a R$ 3,00 e mais mil Obamas. Fui comprar mais esse mes e já estava R$ 3,98. Pior que vamos comprar um enxoval pra o nosso filho ou filha que vai nascer em abril e ainda roupas e brinquedos pros outros 2 meninos pequenos que temos. Não sei onde economizar mais. So vamos somente no MK 1 dia, US e IOA 2 dias e Sea World. Acho que vamos cortar os restaurantes em sua maioria que iriamos. Pelo menos o carro já está alugado. Vamos ficar no Rosen Inn At Pointe.

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.