Planejamento - Seguro Viagem

 
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No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações
 
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Res: seguro de cartão de crédito

 mensagem postada em 24/09/2015 - 10:09:10hs
 
 

Leandro e Carolina,

Pelo que se entende das condições de uso do cartão, se a passagem for emitida por milhagem, você não tem direito ao seguro saúde, pois a passagem teria que ser comprada e paga com o respectivo cartão.
Outra coisa:
"a CENTRAL DE ATENDIMENTO coordenará os serviços a serem prestados e, quando for possível, arcará com as despesas médicas previstas. "
Ou seja, o pagamento dos serviços só será feito previamente "quando for possivel.

E por fim:
"Se o BENEFICIÁRIO não puder, ou decidir não entrar em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO, deverá contatar um MÉDICO LICENCIADO ou um hospital autorizado, pagar os serviços médicos recebidos e enviar uma fatura detalhada à CENTRAL DE ATENDIMENTO para a apreciação do reembolso."

Então, o usuário deverá pagar pelos serviços e quando voltar, pedir o reembolso, após apreciação se todos os quesitos forem cumpridos ...
Existe um grande risco de não ser re-embolsado !!
Além disso: Meu filho ficou gripado em uma viagem, utilizei os serviços de uma operadora de seguro saúde: a conta do atendimento (simples consulta e exame local) ficou em US$ 2000 (dois mil dólares) e o remédio ficou em US$ 400 (quatrocentos dólares). !!

SDS,

 


 
Res: seguro de cartão de crédito

 mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:41hs
 
 

Leandro,

Na página do cartão VISABENEFITS vc encontra o seguinte texto:

"O BENEFICIÁRIO deverá pagar por todas a suas despesas médicas?

No momento em que o BENEFICIÁRIO entrar em contato com a CENTRAL DE
ATENDIMENTO em decorrência de um ACIDENTE ou EMERGÊNCIA MÉDICA, a
CENTRAL DE ATENDIMENTO coordenará os serviços a serem prestados e, quando for possível, arcará com as despesas médicas previstas.
O pagamento ou reembolso das despesas médicas pela CENTRAL DE ATENDIMENTO em nome do BENEFICIÁRIO só será possível se forem cumpridos os seguintes requisitos:
(i) o BENEFICIÁRIO pagou sua passagem internacional com um CARTÃO
VISA emitido na AMÉRICA LATINA ou na REGIÃO DO CARIBE.
(ii) a CENTRAL DE ATENDIMENTO foi notificada no momento que os serviços
foram prestados ou dentro do prazo de trinta (30) dias a partir do ACIDENTE ou da
EMERGÊNCIA MÉDICA, situação na qual não será necessária a aprovação prévia da
CENTRAL DE ATENDIMENTO desde qu observados os Termos e Condições deste
benefício.
(iii) Foi entregue à CENTRAL DE ATENDIMENTO toda a documentação
requerida dentro do prazo de noventa (90) dias a partir da data em que foram prestados
os serviços médicos.
Podem ser aplicadas algumas restrições de acordo com o local do ACIDENTE ou da
EMERGÊNCIA MÉDICA e/ou os requerimentos do provedor médico.
Se o BENEFICIÁRIO não puder, ou decidir não entrar em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO, deverá contatar um MÉDICO LICENCIADO ou um hospital autorizado, pagar os serviços médicos recebidos e enviar uma fatura detalhada à CENTRAL DE ATENDIMENTO para a apreciação do reembolso."

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.