Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Não desistam!

 mensagem postada em 11/09/2015 - 08:09:56hs
 
 

Gente, realmente o dólar está insustentável!!! Mas a previsão infelizmente é de só piorar. O dolar deve fechar o ano em R$ 4,5 (ou mais). E estão prevendo dólar a espantosos R$ 6,00 ano que vem (vai depender dos rebaixamentos e do possível aumento de juros no eua, atraindo maior investimento). Enfim, tempos difíceis.

Penso que quem não comprou ainda nada, mas está querendo ir, deve se programar para outra data.

Agora, acho que quem JÁ comprou não deve desistir. As multas são elevadas e a frustração de não ter o sonho realizado também. Mas acho que existem maneiras de economizar. Compras definitivamente só o essencial. Não está valendo a pena mesmo. Deixem para outros momentos. E compra é uma das coisas que mais gasta.

Quanto a alimentação obviamente não tem como fugir. Mas de repente tentar pegar os planos de refeição grátis que a disney oferece com a hospedagem é uma boa. Se não, economizar mesmo na refeição. Acho que sem refeição com personagens (só se for muittoooooo essencial, tipo aniversario e olhe lá). Levar lanches para o parque tambem. Eu particularmente não gostei muito da comida dos parques, então sempre levava lanches de qualquer forma. Uma coisa barata que vi é que se vendia no burger king 2 sanduiches por 5 dolares. Acho que é tipo de coisa para se jogar. Vitorios e Camilas vale a pena também. Nessa época, se eu fosse, nem pensaria em gastar muito com comida.

Outra dica é escolha bem os passeios que vai fazer. Sei que queremos fazer tudo, mas o dindin realmente vai pesar. Então, selecione os parques que tem mais afinidade. Geralmente, se voce compra mais de um da mesma rede é mais barato. Por exemplo, as vezes vá para o MK mais de uma vez (eu fui só uma e outra no haloween, não deu tempo para fazer tudo, é muito cansativo). AS vezes é a oportunidade para conhecer o parque bem. A viagem costuma ser muito cansativa por fazermos um parque por dia... Então faça mais, Universal é bom fazer em mais dias também.. Ai voce aprecia os detalhes, se delicia na area do HP.

E por fim acho que esqueça cartão de crédito... Como está tudo muito incerto é perigoso pagar algo já com dolar alto e chegar aqui pagar com o dolar mais alto ainda, além do adorado IOF.

 


 
Res: Não desistam!

 mensagem postada em 11/09/2015 - 03:09:25hs
 
 

Infelizmente é isso mesmo, temos que nos programar melhor, reorganizar planos e adequar orçamentos até o caos passar, o que infelizmente vai demorar bastante pelo jeito.

Mas lembrem-se: o que você compra hoje, amanhã você já esqueceu, enjoou, doou ou jogou fora, a mesma coisa com o que você come, mas as lembranças de uma excelente viagem, essas sim são eternas.

Claro que comprar e comer bem é bom e todo mundo gosta, mas a experiência e os momentos de uma viagem a um lugar tão feliz e mágico, isso vale mais do que tudo.

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.