Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações

Índice  

Res: Criança com necessidade especial

mensagem postada em 25/08/2015 - 10:08:30hs

Bom dia, Lu!!

Acho que posso dar algumas dicas.
Meu irmão tem Síndrome de Down e fomos à Disney com ele por duas vezes (2013 e 2015). Também era o sonho dele (e continua sendo, ele não fala em outra coisa eheh).
Ele também não tem problema nenhum em ficar em fila e, como sabemos disso, não nos preocupamos em pegar nenhum cartão de acessibilidade específico (se você achar que deve, pode se informar a respeito deles, acho que daí ele não pega a fila comum e sim a do fastpass e, caso a fila esteja muito grande, eles dão um horário para você retornar (acho que é alguma coisa assim). No entanto, não gosta muito de andar e nem de ficar em pé, então alugamos cadeira de rodas para ele.
Sempre pegávamos a fila normal e, na maior parte das vezes, quando um cast member nos via, tirava a gente da fila e nos colocava no fastpass. Não sei se isso é procedimento, se ocorre sempre, mas isso aconteceu diversas vezes em vários brinquedos. Como nos mais radicais ele não vai, utilizávamos o fast pass (se você avisa que tem uma criança, eles dão fastpass para quem for esperar com ela e mais dois acompanhantes -salvo engano- irem depois) na disney e o child swap na Universal.
Meu irmão tem 18 anos, então, como eles pedem para ver a criança na disney, muitos estranhavam o fato de pedir fastpass, mas era só explicar a situação que tudo se resolvia.
Qualquer dúvida é só me procurar.
Espero que vocês se divirtam muito e que ele, assim como meu irmão, se realize.

Criança com necessidade especial

mensagem postada em 25/08/2015 - 10:08:57hs

Bom dia, amigos!

Eu, meu marido e meu bebê iremos pra Disney junto com uma amiga e seu irmão que tem síndrome de down. Aliás, é o sonho desse mocinho conhecer a Disney há muitos anos!
Apesar de estarmos muito animados em realizar o sonho dele, estamos um pouco preocupados em como vai ser lá nos parques... Ele até que tolera ficar em filas, mas desde que não seja muito demorado. Sem contar que tem alguns probleminhas nas pernas que o impedem de ficar parado em pé por muito tempo... Então estamos indo realizar o sonho dele porém estamos um pouco apreensivos..
Alguém já teve alguma experiência assim? Poderia nos dar umas dicas?

Obrigada, pessoal!

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.