Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Upgrade Sixt

mensagem postada em 18/08/2015 - 01:08:44hs

Pessoal,

Viajo só ano que vem, mas é dúvida que não acaba mais, rs.
A principio, a viagem seria só meu marido e eu, mas ontem minha prima e o filho resolveram embarcar no sonho.
Meu marido alugou carro na Sixt, categoria Luxo ("já que estou indo ver Mickey e Princesa, posso me dar ao luxo de escolher o carro" - palavras dele, rs).
Pelo que vi, o carro seria um Audi A3 ou similar. Cabem as 04 pessoas pra ir (iremos de FLL a Orlando de carro e vice-versa). Porém, não vai caber na volta. Pensei em mil e uma alternativas e a que mais agradou a todos é de fazer um upgrade do carro nos últimos dias de viagem pra irmos para FLL, onde passaremos os 03 últimos dias a passeio.
A dúvida é: isso é possível? Como alugamos o carro com retirada em FLL, conseguiremos fazer este upgrade em Orlando e devolver em FLL? Se sim, como funciona? Desculpem o textão. Tentei ao máximo me fazer clara.
Obrigada! (mensagem de Carol F.)

Oi Carol,

Então, sobre a necessidade de troca de carro nos 3 últimos dias, o mais conveniente seria alterar a reserva para devolver o carro (audi) 03 dias antes, e fazer novo contrato (ou nova reserva) de uma mini-van para os 3 últimos dias.
Nesse caso não é Up-Grade (pois isso só se dá se você pega um carro de categoria superior desde o início o contrato) !!

Então, o ideal é cancelar esta reserva e fazer duas novas:

a) Uma com carro full size do primeiro dia até o ante-penúltimo dia da viagem; retirando em Fort Lauderdale e devolvendo em Orlando; (apenas lembrando que normalmente os carros da categoria LUXO, na maioria das locadoras são esses:
LCAR Luxo: BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C, Cadillac DTS, Cadillac STS, Jaguar XF, Lincoln MKT). ; e

b) Fazer uma segunda reserva, devolvendo o primeiro carro e pegando um novo (que pode ser uma mini-van, por exemplo) para os 3 últimos dias da viagem, devolvendo em Fort Lauderdale !!

Espero ter ajudado. SDS,
Roberval.

Upgrade Sixt

mensagem postada em 18/08/2015 - 11:08:20hs

Pessoal,

Viajo só ano que vem, mas é dúvida que nao acaba mais, rs.

A principio, a viagem seria só meu marido e eu, mas ontem minha prima e o filho resolveram embarcar no sonho.

Meu marido alugou carro na Sixt, categoria Luxo ("já que estou indo ver Mickey e Princesa, posso me dar ao luxo de escolher o carro" - palavras dele, rs).

Pelo que vi, o carro seria um Audi A3 ou similar. Cabem as 04 pessoas pra ir (iremos de FLL a Orlando de carro e vice-versa). Porém, nao vai caber na volta. Pensei em mil e uma alternativas e a que mais agradou a todos é de fazer um upgrade do carro nos últimos dias de viagem pra irmos para FLL, onde passaremos os 03 ultimos dias a passeio.

A dúvida é: isso é possível? Como alugamos o carro com retirada em FLL, conseguiremos fazer este upgrade em Orlando e devolver em FLL? Se sim, como funciona?

Desculpem o textão. Tentei ao máximo me fazer clara.

Obrigada!

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.