Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Entrevistas para emissão de visto dos Estados Unidos são canceladas. Sem previsao de retorno

 mensagem postada em 16/06/2015 - 06:06:23hs
 
 

Sistema está com problemas técnicos desde a semana passada e não há previsão para a normalização
POR JÉSSICA MOURA
16/06/2015 16:58


BRASÍLIA - Uma pane no banco de dados do Departamento de Estado dos Estados Unidos prejudica desde a terça-feira passada a concessão de vistos para que estrangeiros entrem no país. O problema atinge todas as embaixadas e consulados americanos no mundo. Quase 20% das pessoas que procuraram as representações americanas não conseguiram realizar a entrevista para adquirir o visto. Por isso, as autoridades diplomáticas decidiram cancelar as entrevistas marcadas para esta semana no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife.

De acordo com ministro conselheiro de assuntos consulares, Thomas Lloyd, as autoridades americanas ainda não sabem o que provocou o problema técnico. Segundo ele, por causa da falha, as representações americanas não conseguem acessar as informações contidas nos formulários preenchidos pelos imigrantes, que são avaliados na hora da entrevista.

Como a causa do problema ainda não foi identificada, Lloyd afirmou que não há previsão de quando os serviços de entrevista e concessão de visto serão normalizados. Ontem, a embaixada dos EUA no Brasil havia suspenso apenas as entrevistas do consulado de São Paulo na quarta-feira.

A estimativa é que pelo menos 16 mil pessoas tenham sido prejudicadas nesta terça-feira. Essa é a média de entrevistas realizadas pelos consulados diariamente no país. Além disso, para protocolar os pedidos de visto, as pessoas têm de deixar os passaportes na embaixada. Como os documentos ficarão retidos nos consulados até que o problema seja solucionado, quem precisar do passaporte pode solicitar a devolução à embaixada.

O ministro assegurou que autorizações especiais serão emitidas para que as pessoas que precisam viajar para os Estados Unidos com urgência consigam entrar no país. Segundo Lloyd, em geral, essa documentação é fornecida pelo consulado em casos em que a viagem seja imprescindível para tratamentos de saúde e também em para pessoas em missões políticas bilaterais.



link

 


 
Falha na Emissão de vistos - Informe

 mensagem postada em 13/06/2015 - 12:06:20hs
 
 

Falha informática suspende expedição de passaportes e vistos dos EUA

AFP – 2 horas 32 minutos atrás

Os Estados Unidos suspendeu temporariamente nesta sexta-feira a emissão de passaportes e vistos em toda a sua rede consular no exterior, devido a uma falha informática que promete reparar rapidamente.

Estão atrasados todas as solicitações de passaporte americano feitos e aceitos no exterior desde 26 de maio, assim como os pedidos de vistos feitos desde 9 de junho para entrar nos Estados Unidos, segundo uma nota do escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado.

"A situação não tem relação com nenhum país em particular, nem com uma cidadania ou uma categoria de visto em particular", destacou a chancelaria americana.

"Trabalhamos com urgência de corrigir o problema e esperamos que o nosso sistema volte logo a ficar totalmente operacional", afirmou o departamento de Estado, desculpando-se com os turistas americanos e estrangeiros.

A emissão de passaportes americanos nos Estados Unidos não foi afetada e no exterior, os consulados podem emitir "passaportes de emergência".

Os Estados Unidos têm a rede diplomática e consular mais importante do mundo, com 70.000 pessoas empregadas pelo Departamento de Estado e suas diferentes administrações.

link

 


 
 
Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.