Dúvidas - Gerais

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Extravio de bagagem

 mensagem postada em 11/06/2015 - 08:06:46hs
 
 

Ok Roberval, obrigado.

De fato eu já li algo sobre isso, porém, acho que confundi pois achei que existia um Juizado dentro do aeroporto onde já se poderia chamar a empresa para responder pelo prejuízo.

Esse fato não ocorreu comigo, mas com um bom amigo que vei de longe lá do norte para SP e teve sua bagagem extraviada.

No fundo, no fundo, vejo que estamos sem ter no que nos agarrarmos, porque, 30 dias para solução de algo tão desagradável como isso, não faz sentido pra mim. Infelizmente nos vôos domésticos ninguém pergunta o que está levando na bagagem, né, então, vai ficar a palavra dele pela da Cia.


No caso dele, ainda terá que fazer outra viagem para outro destino, dentro de 2 dias e já fazem 7 dias que a bagagem desapareceu. E antes dos 30 dias terá que retornar para sua casa. Mas eu o orientei que ele poderia ingressar com a ação por lá, já que se trata de relação de consumo.

Fico assustado quando vc diz que já passou por isso "algumas vezes"!!!

Fazer o quê né?

Abs!

 


 
Res: Extravio de bagagem

 mensagem postada em 11/06/2015 - 08:06:55hs
 
 

Pessoal, boa noite.
Uma dúvida alguém já passou por extravio de bagagem em aeroportos?
Aqui em Guarulhos qual o melhor procedimento? Existe um Juizado no próprio aeroporto onde é possível chamar a Companhia aérea para acordo?
Ou tem que esperar o prazo de 30 dias que eles pedem para voos domésticos?
Grato (mensagem de João Batista Zanin)


João,
Já passei por isso algumas vezes.
Você tem que fazer a ocorrência com o pessoal da CIA aérea. Eles vão te dar um comprovante. É necessário que vc tenha guardado a etiqueta de despacho da bagagem (aquele papel pequeno que normalmente vai adesivado ao seu bilhete de embarque).
Eles tem um prazo para encontrar a bagagem e te devolver (inclusive em sua casa). Após esse prazo, existe legislação que dispõe sobre o valor da indenização, normalmente ligada ao peso da mala.
Se vc tiver seguro de viagem, pode ser que consiga também uma indenização pela perda ou extravio da bagagem.
Caso não fique satisfeito com o valor da indenização, só mediante acordo em ação judicial, mas aí vc precisa ter os comprovantes do que estava dentro da bagagem (como por exemplo cupons de cartão de credito ou a própria fatura do cartão correspondente à data da viagem.
Boa sorte !
SDS,
Roberval.

 


 
 
Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.