Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: DIA 11- 21/01/2015 - FERRY BUILDING MARKET PLACE

mensagem postada em 18/05/2015 - 10:05:33hs

Olá Carla

São relatos estão excelentes e, através deles, estou recordando a minha viagem.
A maneira como você escreve é bem clara e objetiva, facilitando muito para quem pretende conhecer a Califórnia.

Parabéns!

Abs,
Maria Teresa

DIA 11- 21/01/2015 - FERRY BUILDING MARKET PLACE

mensagem postada em 17/05/2015 - 04:05:43hs

Dedicamos nosso último dia em San Francisco a conhecer o FERRY BUILDING MARKET PLACE, uma espécie de “mercado municipal” da cidade, localizado às margens da San Francisco Bay no distrito de Embarcadero.

O local é composto por uma grande variedade de lojas, pequenas e grandes, uma verdadeira celebração gastrônomica. Oferece de tudo um pouco: Desde queijos e frios artesanais, frutas e verduras que parecem ter sido colhidas na hora, passando por delis, açougues e lojas especializadas em frutos do mar. Tudo fresquinho e da melhor qualidade.

Lá comi ostras frescas, degustei chocolates artesanais e macarrons e me acabei em uma loja de utensílios domésticos.

Mas passamos a maior parte do tempo em uma loja de vinhos com preços ótimos. Essa loja tem um local para degustação das bebidas. O charme é comprar uns queijos e pães nas lojas vizinhas e ficar degustando um bom vinho californiano. Quem está com crianças esqueça esse brunch charmoso. Só aceitam no local, maiores de 21 anos. Snif, snif

Voltamos para o hotel e ficamos lá por Union Square flanando. Fiz até a manicure.

O jantar foi mais uma vez no lotadíssimo Cheese Cake Factory da Macy's com direito a 1h30 min de espera. Mas esperar dentro de uma Macy's não é sacrifício algum, rsrs...

Antes de dormir, arrumamos as malas, pois no dia seguinte zarparíamos para Lake Tahoe.

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".