Índice  

Res: Carteira de Habilitação

mensagem postada em 17/05/2015 - 11:05:42hs

Vou viajar em Dezembro para Califórnia ( São Francisco a Los Angeles ) e Nevada ( Las Vegas ), preciso da Permissão Internacional ou só a minha habilitação brasileira já basta?

Obrigada
(mensagem de SOLANGEPEREIRADASILVANASCIMENTO)

Só dando a minha contribuição, fomos parados por um patrulheiro em uma pequena cidade no Estado de Nevada e ele só pediu a carteira de habilitação do meu esposo mesmo.
Eu e meu marido temos a PID, e é bom saber que esse documento é necessário na Geórgia, nosso destino em dezembro desse ano.

Bom domingo a todos.

Carla

Res: Carteira de Habilitação

mensagem postada em 15/05/2015 - 08:05:26hs

Vou viajar em Dezembro para Califórnia ( São Francisco a Los Angeles ) e Nevada ( Las Vegas ), preciso da Permissão Internacional ou só a minha habilitação brasileira já basta?
Obrigada (mensagem de SOLANGEPEREIRADASILVANASCIMENTO)

A princípio apenas a CNH acompanhada do original do Passaporte.
Mas ... se vc tiver condições de retirar também a PID (Permissão Internacional para Dirigir) é aconselhável, para o caso de ser parada por um patrulheiro desinformado.
A PID faz a tradução de sua CNH e indica os veículos para os quais vc está habilitada a dirigir.
Como vai cruzar dois estados (California e Nevada) é bom portar também mais esse documento.
SDS,
Roberval.

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.