Walt Disney World - Memory Maker

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito do pacote Memory Maker oferecido pela Disney.
Site oficial: Walt Disney World - Memory Maker.
Eis também um arquivo em ".pdf" com informações: link.
Vídeo - Tutorial - a respeito do sistema de download: Download your Memory Maker Photos.

leia essas informações

Índice  

Res: Decepção

mensagem postada em 04/05/2015 - 08:05:56hs

Preciso confessar que uma coisa que me decepcionou muito (agora aqui e das outras vezes que fui) é o pessoal que a Disney contrata para fazar as fotos nos parques. Acho que não tem preparo algum ou seleção, dão apenas uma camera (das mais simples da Nikon) e avisam ao pessoal para apertarem o botão.

Eu sempre pedia para o fotografo do parque tirar uma foto da gente (para sairem todos na foto - minha camera é profissional) e juro, não teve uma foto boa dessas que eles tiraram. Sempre cortavam o pé, enquadramento da foto nada a ver (tipo cortavam o fundo que a gente queria)... Enfim, a Disney é nota mil em tudo, mas acho que nesse quesito deixa muito a desejar. Ainda mais pelo preço que eles cobram pelo "serviço" oficial.
(mensagem de CamillaL)

Camilla,

isto se dá (cortar os pés no enquadramento da foto) devido a utilização do Plano Americano ou então o Plano Conjunto de fotografia.
Eles centralizam a foto no peito, deixam um pequeno espaço acima da cabeça e cortam os pés da pessoa a objeto da foto.
Veja mais exemplos neste LINK

Sei que vc entende de fotografia e possui equipamento profissional, mas a nossa escola de fotografia puxa mais a francesa (que utiliza muito o Plano Geral) do que a americana, e por isso a diferença de enquadramento.!! Forte abraço.
SDS,
Roberval.

PS.:
PLANOS DE CAPTURA DE IMAGEM

• Plano Médio (PM): mostra uma pessoa enquadrando da cintura até o fim da cabeça. • Close-Up (Close): enquadra o rosto de uma pessoa, normalmente do ombro até a cabeça. Plano Detalhe (PD): mostra uma parte do corpo de um personagem ou apenas um objeto. MT Tânia Cristina Medeiros Cardoso
Cabo Frio, RJ E. M. Prof.ª Márcia Francesconi Pereira Um pouco mais...
• Plano Geral (PG): enquadra um ambiente ou espaço. Muito utilizado para localizar um ou mais personagens em uma cena.
• Plano Conjunto (PC): mostra um personagem ou um grupo de personagens. Tem foco nas pessoas e não no cenário ou ambiente.
• Plano Americano (PA): mostra um único personagem enquadrado da cabeça até a altura dos joelhos.
• Primeiro plano (PP): mostra um único personagem em enquadrando do peito para cima. É muito chamado também de Plano Próximo.
• Super Close-Up (Super Close): também tem foco no rosto de um personagem, mas enquadra um pouco mais fechado que o Close. Nesse caso pode cortar a ponta do queixo e/ou da cabeça.

Decepção

mensagem postada em 04/05/2015 - 12:05:22hs

Preciso confessar que uma coisa que me decepcionou muito (agora aqui e das outras vezes que fui) é o pessoal que a Disney contrata para fazar as fotos nos parques. Acho que não tem preparo algum ou seleção, dão apenas uma camera (das mais simples da Nikon) e avisam ao pessoal para apertarem o botão.

Eu sempre pedia para o fotografo do parque tirar uma foto da gente (para sairem todos na foto - minha camera é profissional) e juro, não teve uma foto boa dessas que eles tiraram. Sempre cortavam o pé, enquadramento da foto nada a ver (tipo cortavam o fundo que a gente queria)... Enfim, a Disney é nota mil em tudo, mas acho que nesse quesito deixa muito a desejar. Ainda mais pelo preço que eles cobram pelo "serviço" oficial.

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.