Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: DIA 1 - 11/01/15 - CHEGADA EM LA E THE GROOVE MALL

 mensagem postada em 18/04/2015 - 10:04:38hs
 
 

Acompanhando o relato aqui também Carla. Estive na California em Dez/Jan durante 24 dias e peguei chuva apenas em dois dias: 25/12 em San Diego e dia 11/01 em Las Vegas, em pleno deserto e onde eu mais queria que estivesse tempo seco para andar no circuito oval

Espero fazer um relato em breve também, a Califórnia é espetacular.

Estou disponibilizando meu roteiro em versão pdf. Coloquei além das muitas dicas que obtive aqui no fórum, frases mais usadas, tamanhos e medidas de roupas, informações sobre chip de celular, como abastecer, funcionamento do totem da alamo, formulários de imigração e como proceder em algumas situação como perda de passaporte e declaração de bens.

Conseguimos cumprir cerca de 90% do roteiro, pois resolvemos percorrer toda a costa oeste mesmo, de San Diego na California até Port Angeles em Washington, quase fronteira com o Canadá, passando pelo estado do Oregon que achei muito bonito, assim como Washington. Como era uma roadtrip fomos alterando o trajeto durante a viagem, rodamos 5000 milhas aproximadamente. Alguns passeios foram cortados e outros adicionados durante a viagem.

Roteiro em PDF



 


 
DIA 1 - 11/01/15 - CHEGADA EM LA E THE GROOVE MALL

 mensagem postada em 07/04/2015 - 10:04:45hs
 
 

Voamos de Miami para Los Angeles de American Airlines (entretenimento e comida somente disponíveis após pagamento via cartão de crédito).

Como compramos esse trecho separado do voo internacional, pagamos U$ 25,00 por cada mala despachada.

O voo dura cerca de seis horas, mas por conta do fuso horário decolamos às 9h e chegamos às 12h.

Ao desembarcar, pegamos as malas nas esteiras que ficam no térreo do aeroporto e saímos para pegar o bus da Alamo para irmos à Locadora que fica fora do aeroporto.

Estava friozinho, uns 12 graus, mais ou menos.

Na Alamo, usamos o toten com facilidade e escolhemos uma dodge caravan para nos acompanhar na maior parte da nossa road trip.

O plano inicial, era pegar o carro e seguir para Santa Monica, mas como estava chovendo (aliás, único dia de chuva de toda a viagem), mudamos o roteiro e fomos direto para o The Groove mall.

O estacionamento era pago. Acho que foi U$ 3,00.

Esse mall é super agradável, com áreas ao ar livre e outras fechadas. Muitas lojas bacanas, mas não compramos nada nesse dia. Tinha música ao vivo na área externa e muitas pessoas sentadas na grama curtindo o som.

Ao lado do the Groove fica a Farmers market, mercado local repleto de barracas de hortifruti vindos de produtores locais e muitas outras coisitas. Pena que estávamos cansados e só passamos pela frente.

Para finalizar o dia, almoçamos/jantamos no Cheese Cake Factory que fica no The Groove mesmo. Adoramos esse restaurante. As crianças sempre comem o macarrão gravatinha com manteiga e os adultos o filé Diana combinado com o camarão scamp. Sobremesa cheesecake de caramelo, lógico!




Depois, seguimos para o hotel (Holiday Inn Express - LAX) que fica próximo ao aeroporto e naninha.

Abs.

Carla.

 


 
 
A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).