Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Gol tem prejuízo de R$ 1,1 Bilhão em 2014.

 mensagem postada em 31/03/2015 - 12:03:08hs
 
 

Ayrton, me desculpe discordar de você. Mas não existe "fabricação de prejuízo" para não pagar imposto de renda. Ao contrário, para uma empresa, é muito melhor pagar imposto de renda sobre o lucro do que fabricar "prejuízo". (...)
(mensagem de Fernando Pio dos Santos)


Fernando,

Dá uma olhadinha no tópico Companhias Aéreas que o Roberval publicou (sobre uma possível ajuda às empresas do setor aéreo que está sendo "cavado" junto ao Governo Federal.
Sei que vc deve ser profissional da área, mas infelizmente fraudes em Balanços e balancetes existem ...
Veja os recentes casos (petrobrás, OGX, etc) todos auditados por grandes empresas de auditoria externa ...
Veja também o caso do envolvimento da Delloite com o resultado do Banco Panamericano e o grande prejuízo causado à CEF.... e ai por diante.

Por fim, acerca do percentual de participação do custo do querosene nas despesas de empresas aéreas, veja por gentileza esta reportagem LINK
Essa percentagem era em 2008 !!! Hoje em dia com a queda do valor do barril do petróleo, o custo do combustível caiu acentuadamente nos EUA, chegando a 1/4 do que era naquela época !!!

E como as empresas aéreas americanas de Low cost tem resultados positivos apesar do custo do combustível ? Diga-se de passagem que o preço do petróleo caiu mais de 50 % nos ultimos meses, nos EUA. E se a GOL abastece aqui, nas rotas internacionais vai abastecer lá, economizando esses 50 por cento no preço do combustível, concorda ?
Abraço.

PS: Parabéns pela sua postagem do filme com o simulador de voo, neste site !!!!
Eu também sou aficcionado pela aviação !

 


 
Res: Gol tem prejuízo de R$ 1,1 Bilhão em 2014.

 mensagem postada em 31/03/2015 - 12:03:05hs
 
 

Ayrton, me desculpe discordar de você. Mas não existe "fabricação de prejuízo" para não pagar imposto de renda. Ao contrário, para uma empresa, é muito melhor pagar imposto de renda sobre o lucro do que fabricar "prejuízo". Os bônus de diretores vem de resultados, de aumento no preço das ações etc.. Os dividendos só podem ser pagos com balanços auditados...Fabricar prejuízo só ia trazer prejuízo aos próprios diretores, vice-presidentes, acionistas...etc...!

Você, como acionista de uma empresa, prefere que ela divulgue lucro ou prejuízo?

Alias, fabricação de resultado, se descoberto, leva ao fechamento da empresa (perda de credibilidade, dificuldade de captação de dinheiro, etc...), além de colocarem os auditores externos (Deloitte, PWC, KPMG...), internos (corpo de auditoria interna) e toda a diretoria na prisão.

O crescimento da GOL se deu em grande parte em razão de dívidas assumidas, que elevou o acréscimo do passivo exigível da cia.

A empresa nem sempre foi deficitária, ao contrário. Entre 2003 e 2006, teve lucro. Mesmo apresentando inconstância: houve crescimento de R$ 113 milhões para R$ 684 milhões entre 2003 e 2006, com queda dos lucros para R$ 268 milhões em 2007 e o prejuízo a que me referi antes em 2008 (anos em que o preço do combustível se elevou rapidamente). Em 2009, houve grande recuperação dos lucros, com um lucro líquido de mais de R$ 850 milhões. Como quase 50% dos custos de uma cia aéra refere-se ao querosene, em 2009 com a queda do preço de petróleo devido a crise, a empresa conseguiu diminuir drasticamente. Em 2010, com a retomada do preço do petróleo, passou a ter prejuízo novamente.

Atualmente, o preço do querosene no Brasil continua alto (por causa dessa política sem pé nem cabeça da Petrobrás para preço de combustíveis) e como boa parte da dívida é em dólar (leasing de aeronaves), a dívida da empresa subiu muito.

Abçs!


No quarto trimestre, o prejuízo foi de R$ 631 milhões, devido a pressão cambial. No ano todo de 2014, o prejuízo fechou em R$ 1,1 Bilhão.
Em 2013, o prejuízo havia sido de R$ 724 milhões.
(mensagem de Fernando Pio dos Santos)


Caro Fernando,
Eu não acredito nos sucessivos prejuízos apresentados por esta empresa aérea.!
Conhecedor do histórico policial da familia que controla as ações desta empresa, não seria de se admirar que em um futuro proximo viesse a ser descoberto que estes prejuízos são fabricados com artifícios contábeis, simplesmente para não pagar imposto sobre o possível lucro !
Como é possível que uma empresa que vem em franca expansão, inclusive inaugurando voos internacionais (lotados) e que tem a política de Low Cost (poucos comissários de bordo, quase nenhum serviço de bordo, etc) venha a dar prejuízo ? Se fosse outra empresa, já estaria demitindo, devolvendo aviões (leasing) e reduzindo o salario de seus executivos (para começar).
O que reforça a minha tese é o que está nesta mesma reportagem, que afirma:
a receita líquida até aumentou (2,729 Bi) e os custos e despesas operacionais caíram e 0,3% (2,558 bilhões).
Ora, como uma empresa que tem sua receita aumentada e os custos diminuídos ainda consegue ter um prejuízo desse tamanho ??? (1 bilhão ...)

Qualquer administrador, por mais ineficiente que seja, conseguiria um bom resultado com uma empresa que apresentou R$ 10.066.214.000,00 (dez Bilhões) de receitas com vendas de passagens !!!!! Caso contrário, no mínimo teria que ser demitido !!!

É uma pena que a falta de profissionalismo na condução dessas empresas aéreas já tenha levado tantas para o buraco (Varig, Transbrasil, Vasp, Cruzeiro, Rio Sul, entre outras). Vamos ficar de olho !!! Parece que este balanço é auditado pela Delloite, já envolvida no Rombo do Banco Panamericano. Lembram ? LINK
Abraços,
Ayrton.
(mensagem de Ayrton Horikawa)


 


 
 
Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.