Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Azul Linhas Aéreas - Home theater na bagagem - como trazer e quanto custa

mensagem postada em 18/03/2015 - 10:03:08hs

Olá

Eu já trouxe receiver pela Tam. Despachei sem stress. Tirei da caixa e protegi ele com roupas. Chegou intacto.

Na azul nunca vi pesarem a bagagem. Da pra ir na mala de mao tranquilo. Cabe no bin numa boa.

A pessoa que te atendeu provavelmente não teve como informar por não estar vendo o que você quer despachar, talvez por isso a sugestão, a qual eu concordo contigo, não foi a mais adequada. Tente ligar novamente e falar com outra pessoa.

Você pode despachar tudo tambem

Deixo claro que não estou expressando nem sequer representando a empresa no que escrevi.

Ps: a azul ta com passagens pra lá por 1.600 reais ida e volta !

Azul Linhas Aéreas - Home theater na bagagem - como trazer e quanto custa

mensagem postada em 18/03/2015 - 07:03:19hs

Olá a todos.

Viajarei em setembro/2015 pela Azul (GIG-VCP-MCO-VCP-GIG) e estou considerando trazer um kit home theater in-a-box ou apenas um receiver.

Não passarei da cota e, portanto, imposto de importação não me preocupa. O que me preocupa é a logística para trazer isso e se me custará algo extra.

Como proteger isso a ponto de chegar inteiro no Brasil? Terei de despachar a caixa como um volume, pois a Azul só permite até 5kg na mala de bordo e só o receiver - que caberia dentro da mala de bordo - pesa 11 kg (o kit pesa 23 kg).

Sei que as caixas cabem dentro da dimensão e do peso permitidos e que o volume estará dentro da quota que tenho direito a transportar. O que não sei é se a Azul cobra extras para transportar este tipo de item. O site deles só fala que televisões acima de certo tamanho pagam taxa extra - mesmo dentro da quota de bagagem - mas silencia sobre outros eletrônicos.

O SAC da Azul diz que terei de ir ao aeroporto para saber como isso funciona (!!!). Comprei online, paguei online, mas para ter informação tenho de poluir o meio-ambiente e ir ao aeroporto. Claro, já pegaram meu dinheiro... Tsc, tsc, tsc.

Diante disso, recorro a vocês.

Alguém já trouxe home ou receiver do exterior? Que dicas pode dar? Como proteger adequadamente? Quem já viajou pela Azul a Orlando, como tem chegado a bagagem?

Abraços,

Márcio.

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.