Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Fernando e Rafael - numeros deste forum

 mensagem postada em 17/03/2015 - 04:03:21hs
 
 

A conversa está muito boa, e enquanto isso a cada dia surgem mais promoções de passagens para os EUA, sendo que outro dia vi uma para Austrália por USD850.

A aviação civil é diferente dos outros meios de transporte, pelo menos eu vejo dessa forma. Na época da Varig ela tinha que manter um voo semanal pra um país da África (que agora não me lembro qual) apenas por conta de um acordo comercial entre os dois países e o voo ia vazio 99% das vezes.

Caso a Varig se recusasse a continuar com o voo por ser deficitário, o governo retiraria dela um trecho lucrativo. Assim funciona também a aviação civil no Brasil.

Além óbvio de ter maiores encargos trabalhistas, taxas aeroportuárias e impostos em geral. O que eu continuo achando é que com a alta do dólar eles diminuirão a margem de lucro (que estava sendo altíssima, pois nós comprávamos a qualquer preço, basta lembrar dos preços da TAM que vendia ano passado passagens há mais de 2 mil reais enquanto as americanas vendiam a 1600/1800

Abs

 


 
Res: Fernando e Rafael - numeros deste forum

 mensagem postada em 17/03/2015 - 02:03:46hs
 
 

Concordo em partes. Trabalho no mercado financeiro a 12 anos, sou economista e apaixonado por aviação. Só um breve resumo para não estender demais assunto:
- Fabricar prejuízo é crime. Existem algumas artimanhas dentro da Lei para diminuir o lucro contábil e não o lucro real. Mas fabricar prejuízo de R$ 2 Bilhões por ano, não tem a mínima possibilidade disso existir;
- 90% do lucro da família não vem de resultados da empresa (lucro) e sem da venda de parte da empresa e da posse de parte das ações da empresa que possui (por exemplo: Eike tinha 30 Bilhões de Reais, sendo 98% em ações de suas empresas. Quando as empresas foram por buraco, a riqueza dele foi junto, pois estava atrelada ao preço das ações);
- entrar no ramo de transporte público terrestre é bom. Mas eh extremamente caro e difícil. Antes de 1988 ninguém queria entrar, porque só dava prejuízo. Depois que os patrões foram obrigados a pagar passagem para os funcionários, virou uma mina;
- qualquer um pode analisar se a empresa dá lucro ou prejuizo. Não precisar se especialista. Basta pegar o bottom line da DRE (demonstrativo de resultado) e ver o lucro antes do imposto de Renda (LAIR, ou Ebtida)...
Enfim...o que importa eh viajar pra Disney! kkkkkkkkk!
Abçs! (mensagem de Fernando Pio dos Santos)


Fernando Pio,

O que é legal neste Forum, além de Orlando e da Disney, é a quantidade de pessoas legais (como você) que a gente conhece aqui, e que temos em comum a Paixão por Orlando e por suas atrações e magia que existem naquela Cidade !!

Mas só para concluir o tema:
a) SIM, é crime "fabricar" prejuízo, mas quem é do ramo sabe que muita gente faz isso (assim como desviar dinheiro da Petrobras ... rsrs)
b) Se transporte público "só desse prejuízo" não tinha tanta empresa se matando para entrar nas licitações (inclusive a familia do dono da Gol);
c) Acerca da DRE e análises de resultados dos Balanços patrimoniais de empresas, você sabe que são meras fórmulas para chegar ao LAIR, EBTIDA, etc, mas não é feita uma AUDITORIA para saber se o que está representado no Balanço corresponde à realidade ou foi maquiado (como faziam as empresas do Empresario do ramo do Petroleo que vc citou acima, (Empresas OGX).
A proposito, hoje tem um leilão com alguns dos Bens desse empresario.
Eu só não participei porque não gosto de comprar coisa usada (rsrsrs)
Abraços.

 


 
 
Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.