Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Astrid - dos numeros deste forum

mensagem postada em 16/03/2015 - 09:03:02hs

Rafael
não creio que as cias areas tenham ganhado muito dinheiro, afinal de contas, todas as cias aereas no Brasil tiveram prejuízos multimilionarios (a TAM teve mais de R$ 2 Bilhoes de prejuízo nos últimos 2 anos), a Gol teve cerca de R$ 300 milhões. Os dados estão no site de relação com investidores e no site da Bovespa.

O cerne da questão refere-se ao custo do querosene de aviação, que faz parte de mais de 50% dos custos operacionais de uma companhia aerea.

O querosene no mundo todo baixou, com a queda do preço do petróleo. Sendo assim, as empresas aéreas internacionais estão margens para fazer promoção. Outra coisas que as cias aereas fazem é fazer promoção quando o voo alcanca o breaking even: é melhor ganhar R$ 1,00 do que não ganhar nada e ir com o voo vazio.

As companhias aereas internacionais também tiveram prejuizos bilionários. Por isso dizem que o pior negocio do mundo é uma empresa aerea com má gestão, e o segundo pior negocio do mundo é uma empresa aerea com boa gestão.

Tanto é, que boa parte das empresas já focam em negócios secundários como fonte de renda para diminuir o buraco: abertura de capital dos programas de milhagens (como o Smiles).

Abçs!

Olá Astrid,

Tudo bom?

Espero que você tenha visto minha resposta lá atrás quando você lembrou da minha afirmação que os EUA ou as empresas podem fazer algo com relação a alta do dólar.

Eu tenho acompanhado as promoções que vêm surgindo nesses dias e descobri que as cias aéreas ganharam muito dinheiro as nossas custas nos último 4 anos.
Se agora com o dólar a 3,26 surgem promoções de voos para o México e Caribe por R$1,000.00 e para Los Angeles por R$1,300.00 vejo que antes esses preços poderiam ser bem menores, afinal considerávamos promoção esses preços com o dólar a 2,50 por exemplo. O que importa é que hoje em dia as cias aéreas vão em pouquíssimo tempo começar a fazer promoções para diversos destinos pelo mundo, pois tudo é negociado em dólar, não importa para onde você vá, como o Roberval mesmo disse o dólar é a moeda mundial, por isso que os EUA " brincam" as vezes com sua valorização ou desvalorização.

Apenas para completar o post, os EUA possuem 50 estados mais o DF. O Brasil lidera a visitação, compras e mercado imobiliário na Flórida e lidera as compras em NY. Além disso, mesmo não sendo o o maior visitante dos EUA atualmente, após a China o Brasil é o país que emite visto para os EUA, tanto que nossa estrutura no Brasil é simplesmente fantástica, é mais rápido emitir um visto para os EUA do que tirar um passaporte.

Neste momento agora os EUA irão fazer um aumento de juros e isso não é bom para a cotação do dólar, principalmente quando nossa economia está completamente fragilizada, por outro lado há quem comente que os EUA podem fazer uma ação para que os Brasileiros não parem de ir, afinal somos os maiores esbanjadores do mundo. Aqui no Brasil temos o Brazilian Pass para os estrangeiros, não sei que tipo eles poderiam fazer lá.

O que eu sei é que para pagar e sustentar o Orlando EYE, e o novo shopping da Brickell que será o maior da Flórida (apenas como exemplo, tem outros lugares também) eles vão precisar muito dos Brasileiros.

Uma coisa é certa, precisamos ver o que vai acontecer e esperar que o dólar em um primeiro momento se estabilize, e após isso ele caia gradativamente.
(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Res: Astrid - dos numeros deste forum

mensagem postada em 16/03/2015 - 08:03:35hs

Olá Astrid,

Tudo bom?

Espero que você tenha visto minha resposta lá atrás quando você lembrou da minha afirmação que os EUA ou as empresas podem fazer algo com relação a alta do dólar.

Eu tenho acompanhado as promoções que vêm surgindo nesses dias e descobri que as cias aéreas ganharam muito dinheiro as nossas custas nos último 4 anos.
Se agora com o dólar a 3,26 surgem promoções de voos para o México e Caribe por R$1,000.00 e para Los Angeles por R$1,300.00 vejo que antes esses preços poderiam ser bem menores, afinal considerávamos promoção esses preços com o dólar a 2,50 por exemplo. O que importa é que hoje em dia as cias aéreas vão em pouquíssimo tempo começar a fazer promoções para diversos destinos pelo mundo, pois tudo é negociado em dólar, não importa para onde você vá, como o Roberval mesmo disse o dólar é a moeda mundial, por isso que os EUA " brincam" as vezes com sua valorização ou desvalorização.

Apenas para completar o post, os EUA possuem 50 estados mais o DF. O Brasil lidera a visitação, compras e mercado imobiliário na Flórida e lidera as compras em NY. Além disso, mesmo não sendo o o maior visitante dos EUA atualmente, após a China o Brasil é o país que emite visto para os EUA, tanto que nossa estrutura no Brasil é simplesmente fantástica, é mais rápido emitir um visto para os EUA do que tirar um passaporte.

Neste momento agora os EUA irão fazer um aumento de juros e isso não é bom para a cotação do dólar, principalmente quando nossa economia está completamente fragilizada, por outro lado há quem comente que os EUA podem fazer uma ação para que os Brasileiros não parem de ir, afinal somos os maiores esbanjadores do mundo. Aqui no Brasil temos o Brazilian Pass para os estrangeiros, não sei que tipo eles poderiam fazer lá.

O que eu sei é que para pagar e sustentar o Orlando EYE, e o novo shopping da Brickell que será o maior da Flórida (apenas como exemplo, tem outros lugares também) eles vão precisar muito dos Brasileiros.

Uma coisa é certa, precisamos ver o que vai acontecer e esperar que o dólar em um primeiro momento se estabilize, e após isso ele caia gradativamente.

A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)