Aluguel de Carro - Cadeiras para Crianças

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Eis algumas dicas de como transportar os menores com segurança:
- Do nascimento até a 02 (dois) anos de idade – as crianças devem utilizar cadeirinha (“child seat”) e ficar de costas para o motorista.
- De 02 (dois) anos até 04 (quarto) anos de idade até 18 (dezoito) quilos – é necessária a utilização da cadeirinha (“child seat”) podendo ficar as crianças voltadas para a frente.
- Com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos e altura inferior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – é recomendada a utilização do assento denominado “BOOSTER”.
- Já para crianças com idade superior a 08 (oito) anos ou altura superior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – já podem utilizar o cinto de segurança do veículo desde que o mesmo se ajuste adequadamente, ou seja, cruze o peito da criança e não o seu pescoço, caso contrário, é recomendada a utilização do “BOOSTER”.
- Todas as crianças até 13 (treze) anos de idade – devem ser transportadas tão somente no banco traseiro do veículo.

leia essas informações

Índice  

Res: Como alugar o carro ja com as cadeirinhas?

mensagem postada em 11/03/2015 - 11:03:01hs

Rubens,

valeu pelas mensagens. Já tinha até visto algumas delas por aqui.
Mesmo assim eu entrei em contato com o pessoal da Alamo e ela me disse que o sistema não aceita fazer a reserva de carro por x dias e de cadeirinha por y dias.
No entanto, ela me disse que eu posso devolver a cadeirinha antes, por exemplo, com 1 dia de utilização. Daí ela me recomendou:
a) pedir para o atendente anotar esta observação no sistema; e
b) anotar o nome do atendente.

Ao final, quando devolver o carro, ela disse que seria calculado e cobrado no cartão de crédito apenas 1 dia da locação da cadeirinha. E que qualquer coisa diferente disso eu poderia entrar em contato.

Assim, fiz minha reserva no OTO com a cadeirinha e lá chegando vou seguir as orientações dela. Quando voltar posto aqui se foi problemático ou tranquilo.
Abraço.
(mensagem de Anderson Noronha)

Valeu... Eu ja tinha visto isto nos sites das locadoras, nao da' para reservar parcialmente a cadeirinha so por alguns dias, a opçao oferecida é so' pelo total de dias de aluguel do carro... Acho que se vc nao tivesse reservado a cadeirinha, e pedisse la no balcão o aluguel so' por um dia, também ia funcionar... Eu tenho dois filhos, um de 2 anos (sempre levo a propria dele nas viagens, moro na europa e todas as cias areas daqui a transportam sem cobrar...) para o de 4 anos, eu tenho um booster inflavel da marca Bubble Bum que vazio, ocupa pouco espaço/peso na mala... abs - Dica : se o seu filho é pequeno, leve uma fralda de pano ou toalha para colocar na cadeirinha, geralmente elas sao velhas e muito sujas...

Res: Como alugar o carro ja com as cadeirinhas?

mensagem postada em 10/03/2015 - 04:03:47hs

Rubens,

valeu pelas mensagens. Já tinha até visto algumas delas por aqui.
Mesmo assim eu entrei em contato com o pessoal da Alamo e ela me disse que o sistema não aceita fazer a reserva de carro por x dias e de cadeirinha por y dias.
No entanto, ela me disse que eu posso devolver a cadeirinha antes, por exemplo, com 1 dia de utilização. Daí ela me recomendou:
a) pedir para o atendente anotar esta observação no sistema; e
b) anotar o nome do atendente.

Ao final, quando devolver o carro, ela disse que seria calculado e cobrado no cartão de crédito apenas 1 dia da locação da cadeirinha. E que qualquer coisa diferente disso eu poderia entrar em contato.

Assim, fiz minha reserva no OTO com a cadeirinha e lá chegando vou seguir as orientações dela. Quando voltar posto aqui se foi problemático ou tranquilo.
Abraço.

A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)