Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

Res: Conflito na atualização dos mapas Roberval Taylor

mensagem postada em 24/02/2015 - 12:02:57hs

Roberval,
Eu entendi o que é pra eu fazer, mas eu ainda quero o mapa do Brasil no cartão... eu só queria que o mapa dos EUA ficasse gravado dentro da memória do GPS e o do Brasil só no cartão... pq eu tô querendo ir pra Europa, daí eu tiraria o cartão do Brasil e só colocaria o da Europa
Pelo que eu vi aqui no meu gps, na memória interna do aparelho tá gravado um mapa antigo do Brasil (somente) e no meu cartão SD o mapa atual dos EUA e o mapa atual do Brasil. Além de tudo, tenho medo de chegar no EUA por exemplo e dar conflito
Meu GPS não tem atualização gratuita mas eu paguei por uma atualização "eterna" rss E aí, o que vc acha? Abraço!
(mensagem de Andreia Sibien Marquezini)

Andreia,

Pelo que vc descreveu acima houve um engano ao salvar o mapa do projeto track souce (Brasil) dentro da memoria interna do aparelho ... o tamanho da memoria que vem nesses aparelhos não contempla mais de um mapa ao mesmo tempo !
O que deveria ter sido feito é colocar o mapa do Brasil no cartão micro SD (externo) mantendo apenas o mapa os EUA na memoria interna do aparelho.
Toda vez que vc liga um GPS Garmin ele dá prioridade ao mapa que está no Cartão Micro SD (Externo) e caso não haja cartão no Slot, aí ele puxa o mapa da memoria interna do aparelho.
O ideal mesmo seria deletar todos os mapas e baixar o dos EUA em um cartão, o do Brasil em outro e o da Europa em um terceiro cartão. Aí não teria erro !!
SDS,
Roberval.

Res: Conflito na atualização dos mapas Roberval Taylor

mensagem postada em 23/02/2015 - 11:02:22hs

Por favor, alguém me ajuda! Tenho um Garmin Nuvi 265WT e acho que fiz alguma besteira na hora de atualizar os mapas. Ele veio de fábrica com o mapa dos EUA, sem cartão de memória. Comprei em 2013 e em 2013/14 eu atualizei o mapa dos EUA e também coloquei um cartão SD com o mapa do Brasil que baixei no Tracksource. Fui atualizar novamente agora e, quando TIRO o cartão de memória aparece o seguinte:

(um quadradinho ticado) TRC Brasil 13.07
(1) TRC Brasil - http://www.tracksource.org.br

Quando COLOCO o cartão de memória, aparece o seguinte:

(um quadradinho ticado) CN North America NT 2015.30
(outro quadradinho ticado) TRC Brasil 14.12
(1) TRC Brasil 14.12 - http://www.tracksource.org.br
(2) TRC Brasi - http://www.tracksource.org.br

O que será que eu fiz? Parece que eu apaguei o mapa que vinha dentro do gps (dos EUA) e o que ficou lá é um mapa antigo do Brasil... e qdo insiro o cartão SD o mapa dos EUA parece estar atualizado e o do Brasil parece ter dois... :? :?:
Como faço pra apagar o mapa do Brasil que aparentemente "tomou" o lugar do mapa dos EUA na memória interna do gps e colocar novamente o dos EUA? Ou então não colocar nenhum, deixar os dois no cartão SD...

o que eu faço gente?! Me ajudem por favor... obrigada!

(mensagem de Andreia Sibien Marquezini)

Andreia,

1)Coloque um cartão MICRO-SD (novo ou virgem no aparelho);
2) Conecte o aparelho no seu computador com acesso a internet, por meio de um cabo pela porta USB;
3) Entre no site da Garmin dos EUA (sem o BR) e peça para atualizar;
4) Se o Aparelho for LM ou LMT as atualizações serão gratuitas;
5) Após atualização, deverá ficar apenas o Mapa dos EUA no Cartão e não mais o mapa do Brasil (Projeto Track Source).

Espero que dê tudo certo !! Depois conta para a gente aqui ok ??
Abraços,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Roberval,
Eu entendi o que é pra eu fazer, mas eu ainda quero o mapa do Brasil no cartão... eu só queria que o mapa dos EUA ficasse gravado dentro da memória do GPS e o do Brasil só no cartão... pq eu tô querendo ir pra Europa, daí eu tiraria o cartão do Brasil e só colocaria o da Europa
Pelo que eu vi aqui no meu gps, na memória interna do aparelho tá gravado um mapa antigo do Brasil (somente) e no meu cartão SD o mapa atual dos EUA e o mapa atual do Brasil. Além de tudo, tenho medo de chegar no EUA por exemplo e dar conflito
Meu GPS não tem atualização gratuita mas eu paguei por uma atualização "eterna" rss
E aí, o que vc acha?
Abraço!

Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").