Bagagem - Alimentos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Leite em pó e feijão do Brasil para os EUA

 mensagem postada em 16/02/2016 - 01:02:27hs
 
 

Como já falaram, se forem levar comida sempre declare. Tem coisa que pode e coisa que não pode. Já entrei com chocolate e foi tranquilo, falaram que não tinha problema, mas uma vez eu tinha uma maçã e um pacote de biscoito presuntinho da piraquê na mochila, que tinha levado pra comer na escala no aeroporto mas acabei nem comendo, declarei. Eles confiscaram os dois - a maçã por ser fruta e o biscoito por ser derivado de carne (provavelmente era sabor artificial, mas quem sou eu pra discutir com eles por causa de um pacote de biscoito). O cara da alfândega disse que como eu declarei tava tudo certo, eles só iam jogar fora, mas se eu não tivesse declarado e fosse pega teria que pagar uma multa de 200 dólares. Imagina pagar 200 dólares por 1 maçã!

 


 
Res: Leite em pó e feijão do Brasil para os EUA

 mensagem postada em 09/02/2015 - 09:02:59hs
 
 

Apenas complementando o post do Roberval que sempre nos esclarece muita coisa, se você não declarar que está levando a comida e for pego você comete 2 crimes.
Um deles é falsificação de documento público (inafiançável) e se não me engano o outro é o de contrabando (pelo fato de sempre que você entra com algo não declarado, não importando o que seja é considerado contrabando)

Abs

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.