Companhias Aéreas

 
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ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
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Res: United airlines- minha experiencia

 mensagem postada em 09/02/2015 - 09:02:25hs
 
 

A situação realmente é assustadora e revoltante, mas como nosso amigo disse os EUA não são o Brasil.
Lá quando você faz algo com uma tripulação ou no aeroporto, já era, e mesmo que você esteja com a razão. A culpa do problema técnico realmente não é da tripulação, mas nos EUA tripulação de avião é igual a juiz aqui no Brasil, se acham deuses e nada pode ser feito contra eles. Uma vez uma comissária da American me explicou que quando qualquer passageiro tem uma atitude hostil eles sem qualquer problema o tiram do avião pois eles ficam receosos das pessoas tomarem alguma atitude com o voo em andamento e causar um acidente.

Isso tudo é revoltante, aliás, muito revoltante e não sei o que teria feito nessa situação, mas no fundo no fundo os mais prejudicados foram os passageiros e mesmo com uma compensação financeira nada vai remediar o que passou. Talvez o mais correto seria aceitar o que eles estavam oferecendo, ou simplesmente não reclamar guardar toda a comunicação (filmando) guardar toda a documentação e na volta processar a cia aérea.

Os EUA não possuem uma lei que rege o que a cia aérea deve fazer em caso de atrasos, eles não possuem uma ANAC. Cada cia tem um contrato de transporte e dentro desse contrato ela estabelece o que fazer em caso de atraso ou cancelamento. Como foi um voo nos EUA, as leis que entram no caso de 4 horas são as americanas, agora é necessário verificar o contrato de transporte da United para saber em quantas horas eles precisariam tomar alguma atitude, pode ser que eles estivessem dentro do contrato. Óbvio que isso não impede o consumidor de processá-los caso ache necessário, mas temos que entender que lá é diferente daqui em todos os sentidos.

Dando uma olhada no contrato de transporte da United link do contrato:

Lodging - UA will provide one night’s lodging, or a maximum allowance for one night’s lodging as established by
each location, when a UA flight on which a Passenger is being transported incurs a Schedule Irregularity and the
Passenger incurs a delay that is expected to exceed four hours between the hours of 10:00 p.m. to 6:00 a.m. local
time. Where lodging has been offered but not accepted by a Passenger for whatever reason, UA is not liable to
reimburse the Passenger for expenses relating to alternative lodging secured independently by the Passenger.


Eu entendo que pelo contrato assumido na hora da compra, não existe uma obrigatoriedade de se fazer algo imediatamente, somente entre as 22:00 e as 06:00 que eles precisam tomar uma atitude. O que eu acho que vai ser o mais importante é saber que leis serão aplicadas no processo as brasileiras ou americanas. Mesmos endo um voo comprado no Brasil, era um voo de origem e final dentro dos EUA.

Até hoje a United é a cia que possui menos reclamações de passageiros tanto que com a fusão com a Continental (fusão e não compra, pois o controle ficou 50% para cada) ela se consolidou, óbvio que sempre existem reclamações e a cia precisa pagar por isso, mas ainda a considero melhor cia aérea que voa Brasil - EUA.
Desejo boa sorte e que consiga uma indenização que pague 10 viagens para os EUA!

 


 
Res: United airlines- minha experiencia

 mensagem postada em 09/02/2015 - 05:02:43hs
 
 

Pessoal,

Vou dar uma opiniao de quem mora ha 20 anos fora do Brasil, e se desacostumou de como é a reclamaçao de nossa gente... (nao falo que vcs nao tiveram razao...)
Vou as vezes 2x por ano ao Brasil, e ja' vi algumas vezes bate boca e confusão nos eroportos brasileiros... Uma vez, presenciei um passageiro em pé sobre o balcão de uma cia aerea aos gritos... E uma outra vez um outro que fez um banzé dentro do aviao, pois tinha esquecido uma bolsa na passagem de segurança, e queria que o deixassem sair do aviao para pega-la...

Nestes 20 anos aqui fora, NUNCA vi atitudes como as que vejo de brasileiros (sou tb brasileiro, mas aprendi a me conter...rsss) , e olha que atrasos, cancelamentos, etc aqui fora sao iguais...

Dentro de um aviao, os tripulates tem proteçao e mesmo poder de policia, ha que ter muita atençao ao que se fala e ao que se faz...

Mas concordo com vcs, da' vontade de quebrar o pau... rssss Mas o melhor é mesmo procurar reparaçao na justiça, este é o melhor meio... abs

 


 
 
Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?