Compras - Geral

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Compra de Tv

 mensagem postada em 27/01/2015 - 05:01:37hs
 
 

Ola pessoal, alguém já comprou TV grande e trouxe para o Brasil? Como foi o transporte? Teve algum problema da cia aérea ter danificado? Quem puder me dar dicas e conselhos eu agradeço e muito.
Sds (mensagem de Crismaldo Bruno)


Crismaldo,

É preciso analisar uma série de fatores, ao adquirir e tentar trazer uma televisão grande para o Brasil.:
1) O sistema de TV adotado nos EUA é o NTSC e não o PAL-M adotado no Brasil.
2) Da mesma forma, o sistema Digital adotado no Brasil é Diferente do utilizado nos EUA.
Isso quer dizer que, para sinal de TV aberta, possivelmente vc terá que comprar um transcodificador ou um sintonizador Digital aqui para que sua TV funcione !
3) Para sinais de TV a cabo (que também são, em sua maioria, NTSC) a tv funcionará, bem como se conectada a um leitor de CD - DVD.
4) Ai começam mais problemas:
a) Você não terá garantia desse aparelho no Brasil;
b) nem todos os aparelhos vendidos lá são bi-volt (pois todo os EUA tem voltagem 110 Volts então vc possivelmente precisará adquirir um transformador ou estabilizador, dependendo da cidade onde moram - Tensão 220V);
c) as Empresas aéreas não se responsabilizam pelo transporte de mercadorias que fogem do padrão de tamanho de uma mala, se vierem como bagagem acompanhada, ainda que pagando pelo excesso de bagagem (não tem seguro).

Concluindo, apesar de ser tentador o preço pelo qual é vendido um aparelho de TV nos EUA (inclusive os modernos 4 k) é muito arriscado trazê-los ao Brasil e mesmo que tudo dê certo, podem não funcionar da forma como vc espera !

SDS,
Roberval.

 


 
Compra de Tv

 mensagem postada em 27/01/2015 - 04:01:11hs
 
 

Ola pessoal, alguem ja comprou Tv grande e trouxe para o Brasil? Como foi o transporte? Teve algum problema da cia aerea ter danificado? Quem puder me dar dicas e conselhos eu agradeço e muito.


Sds

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.