Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Cuidado c/ o modelo de iPhone comprado nos EUA, tem de ser

mensagem postada em 18/01/2015 - 11:01:30hs

Oi Alexandre!!!

Comprei meu IPhone 6 no dia do seu lançamento e na ansiedade de conseguir o aparelho aceitei o modelo que o atendente da Apple me indicou (verizon, full price).
Agora, com as suas dicas, fui verificar se ele possui as características que vc descreveu no seu post. No item regulamentação, não aparece nem Brasil, nem ANATEL. O serial dele termina com G5MJ e o modelo é o A 1549.
E aí????????
Tem ou não tem garantia??????
Não ver a palavra ANATEL me deixou preocupada....😳
Abraços
Jaciara

Cuidado c/ o modelo de iPhone comprado nos EUA, tem de ser

mensagem postada em 15/01/2015 - 05:01:47hs

Olá, muito tempo que não posto por aqui, mas voltei para dar uma ajuda e tentar esclarecer uma dúvida frequente que assola a todos nós que viajamos pros EUA e aproveitamos para comprar nossos iPhones lá.

iPhone compatível com a rede brasileira e com garantia no Brasil: O iPhone, seja o 6 ou o 6 Plus, comprado nos EUA, tem garantia e funcionam no Brasil? Depende, vamos lá.

Contatei o serviço de atendimento telefônico da Apple e, de fato, o modelo a ser comprado nos EUA compatível com o Brasil e com garantia Apple é o A1549 (em se tratando do iPhone 6) e A1522 (em se tratando de iPhone 6 Plus).

O iPhone da T-Mobile é justamente o desses modelos acima, mas tem de comprar os sem contrato (entre U$649 e U$849). Você tbm pode adquirir as versões da AT&T e Verizon no preço cheio, que possuem o mesmo código de modelo dos iPhones vendidos no Brasil

E mais, tem de ser dos seriais G5MC, G5MD, G5ME, G5MF, G5MG, G5MH, G5MI, G5MJ, G5MK, G5ML, G5MM.

iPhones sem garantia no Brasil: Se forem os modelos A1586 (iPhone de 6) e o A1524 (iPhone 6 Plus), NÃO COMPREM, pois apesar de serem compatíveis com a nossa rede, são os modelos comercializados para a Europa e não são homologados pela ANATEL, inclusive a Apple, salvo de obrigada pelo Judiciário, costuma negar garantia no Brasil para estes modelos.

Obs: as versões UNLOCKED ou SIM-FREE (sem contrato) vendidas nos EUA nas lojas físicas ou em seu site, são dos modelos NÃO HOMOLOGADOS pela ANATEL Brasil.

Verificando se seu iPhone é homologado pela Anatel para o Brasil: Finalmente, o pulo do gato, para saber se realmente o modelo é homologado pela ANATEL, tem de ligar o aparelho, ir em AJUSTES > GERAL > SOBRE > LEGAL > REGULAMENTAÇÃO. Pronto, aí você verá todos os países onde o modelo que você tem em mãos é homologado, se for no Brasil, aparecerá o símbolo da ANATEL junto à palavra BRAZIL.

Acompanhe o estoque online das lojas Apple nos EUA pelo CEP local: Uma última dica, para saber o estoque online da loja mais próxima do local onde você vai ficar nos EUA, há um site específico para isso, indicado pela própria atendente da Apple Brasil. Salvo engano não posso postar links aqui, correto? Então procurem no Google por iStockNow Live (se não for permitido indicar o site, peço desculpas desde já e fiquem a vontade para editar o post). Basta colocar o tipo de aparelho (6 ou 6 plus), cor e o "CEP" do local onde vc está na terra do tio Obama e pronto.

Boa sorte e boas compras a todos, espero ter sido útil.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.