Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: 8.200 R$

mensagem postada em 07/01/2015 - 10:01:42hs

Eu não li a reportagem, eu vi a fatura de 8.200 reais que uma amiga minha me apresentou em Manaus. Foi taxada e fizeram muito desdém com a cara dela e ela pagou mais por orgulho e pela humilhação q sofreu lá na alfândega. Sugestão, façam como uma colega, tragam na mala uma tesoura, se forem taxados e não quiserem pagar, cortem picotem tudinho, foi assim q ela fez... Kkkkkk qndo taxaram ela, ela prontamente pegou a tesoura nheco nheco nheco nheco.... Essa e corajosa e louca kkkkk mas não saiu por baixo.
(mensagem de joao vitor lima maia)

Prezado Amigo João Vitor,

Apenas a título de informação: não é aconselhável fazer este tipo de coisa !!
Quando um fiscal da Receita (Auditor Fiscal) autua e notifica alguém pelo excesso de bagagem acompanhada (Valor acima da cota), a pessoa tem duas alternativas:
ou pagar o imposto e levar a mercadoria ou deixar a mercadoria para ser leiloada pela receita.
Se alguém fizer o que esta sua amiga disse que fez (destruir a mercadoria a ser abandonada) estará causando dano em propriedade federal e estará sujeita além de pagar a multa e impostos, a ser processada criminalmente por dano ao patrimônio público.
Injusta ou não, esta é a lei !!
E tem mais, instigar ou incentivar alguém a fazer isto, também é crime !!

Não estou aqui julgando nem criticando ninguém, mas apenas tentando ajudar com a pouca informação que tenho, ok ?

Um abraço,
Ayrton.

8.200 R$

mensagem postada em 06/01/2015 - 06:01:56hs

Eu não li a reportagem, eu vi a fatura de 8.200 reais que uma amiga minha me apresentou em Manaus. Foi taxada e fizeram muito desdém com a cara dela e ela pagou mais por orgulho e pela humilhação q sofreu lá na alfândega. Sugestão, façam como uma colega, tragam na mala uma tesoura, se forem taxados e não quiserem pagar, cortem picotem tudinho, foi assim q ela fez... Kkkkkk qndo taxaram ela, ela prontamente pegou a tesoura nheco nheco nheco nheco.... Essa e corajosa e louca kkkkk mas não saiu por baixo.

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.