Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Visto Menores de 15 anos

mensagem postada em 26/12/2014 - 11:12:21hs

Pessoal, boa noite!
Sei que existe uma isenção de entrevista no caso do visto para menores de 15 anos, porém estou com uma dúvida.
Eu e meu esposo já temos visto e agora queremos tirar o visto do nosso filho de 6 anos e do meu enteado de 8 anos, já li que basta entregar no consulado a documentação, que seria o DS-160, a foto 5x7, o comprovante da taxa paga e os passaportes dos pais... Mas no nosso caso como seria em relação ao meu enteado? Já que ele é filho somente do meu esposo, posso fazer a solicitação dos dois juntos? A mãe dele não tem passaporte nem visto. No aguardo de quem puder me ajudar.
(mensagem de Alyssa Teles de Andrade)

Alyssa,

No site da embaixada não falam nada sobre este caso específico.
Nesse caso, se vcs forem casados oficialmente, leve copia da certidão de casamento, os passaportes (válidos) de vocês dois com visto americano, os passaportes válidos das crianças e se a mãe do seu enteado estiver com a guarda concedida pela justiça, leve cópia da sentença e autorização dela por escrito para que o filho saia o País.

Não creio ser necessário que ela tire passaporte e visto americano para que o filho se enquadre nas normas de visto para crianças menores de 15 anos !

Embora não haja necessidade da presença física das crianças, as fotos a serem levadas devem estar no padrão exigido pela embaixada. LINK

SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Roberval obrigada pela ajuda!
Vou anexar nossa certidão de casamento conforme sugerido, e quanto a guarda não existe nada definido na justiça e meu enteado mora conosco inclusive! Outra dúvida que tenho é quanto ao meu outro enteado, que também vai viajar conosco, mas ele já tem 20 anos. Nesse caso o que seria melhor?! Emitir o visto do meu enteado de 8 anos junto com o do meu filho de 6 anos ou emitir o visto dele ( meu enteado de 8 anos) junto com o do irmão mais velho?! Estou super na dúvida de como proceder😔

Fico no aguardo

Res: Visto Menores de 15 anos

mensagem postada em 26/12/2014 - 07:12:07hs

Pessoal, boa noite!
Sei que existe uma isenção de entrevista no caso do visto para menores de 15 anos, porém estou com uma dúvida.
Eu e meu esposo já temos visto e agora queremos tirar o visto do nosso filho de 6 anos e do meu enteado de 8 anos, já li que basta entregar no consulado a documentação, que seria o DS-160, a foto 5x7, o comprovante da taxa paga e os passaportes dos pais... Mas no nosso caso como seria em relação ao meu enteado? Já que ele é filho somente do meu esposo, posso fazer a solicitação dos dois juntos? A mãe dele não tem passaporte nem visto. No aguardo de quem puder me ajudar.
(mensagem de Alyssa Teles de Andrade)

Alyssa,

No site da embaixada não falam nada sobre este caso específico.
Nesse caso, se vcs forem casados oficialmente, leve copia da certidão de casamento, os passaportes (válidos) de vocês dois com visto americano, os passaportes válidos das crianças e se a mãe do seu enteado estiver com a guarda concedida pela justiça, leve cópia da sentença e autorização dela por escrito para que o filho saia o País.

Não creio ser necessário que ela tire passaporte e visto americano para que o filho se enquadre nas normas de visto para crianças menores de 15 anos !

Embora não haja necessidade da presença física das crianças, as fotos a serem levadas devem estar no padrão exigido pela embaixada. LINK

SDS,
Roberval.

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.