Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Preenchimento DS-160

mensagem postada em 20/12/2014 - 10:12:06hs

Pessoal, me tirem uma duvida por favor, eu e minha esposa, por contra-tempo, tivemos que nos ajuntar antes de casar. Nossa viagem ta marcada para agosto/2015 e agente casa em dezembro/2015, porém já moramos juntos.
Na hora do preenchimento do DS-160 qual estado cvil eu coloco, pois tem um lá, chamado de União Civil.
Lembrando que não temos nada protocolado perante a lei. Grato(mensagem de ronaldo augusto pavin)

Caro Ronaldo,

Embora voces estejam em união DE FATO, mas sem a documentação respectiva,
não poderiam eleger como estado civil a "União Civil" por falta de amparo regulamentar.Nesse caso, a única alternativa é escolher a opção "Solteiro" para ambos, o que pode complicar um pouco na hora do deferimento do visto, principalmente se um dos dois não tiver renda própria.
O ideal é que marquem a entrevista juntos e expliquem a situação para o Cônsul, no dia da entrevista na embaixada ou consulado.
SDS,
Roberval.

Preenchimento DS-160

mensagem postada em 20/12/2014 - 09:12:42hs

Pessoal, me tirem uma duvida por favor, eu e minha esposa, por contra-tempo, tivemos que nos ajuntar antes de casar. Nossa viagem ta marcada para agosto/2015 e agente casa em dezembro/2015, porém já moramos juntos.
Na hora do preenchimento do DS-160 qual estado cvil eu coloco, pois tem um lá, chamado de União Civil.

Lembrando que não temos nada protocolado perante a lei

Grato

O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.