Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Brasília

mensagem postada em 12/12/2014 - 12:12:32hs

Ayrton,
(...)
Sobre a ultima viagem, estávamos na cota... Não pagamos excesso pois tinham 16 pessoas juntas na viagem e uma pessoa embarcou com 1 mala nossa como bagagem de mão, então despachamos 2 malas de cada (4 no total) e levamos 2, as mochilas e a bolsa no voo e nosso amigo embarcou com outra e nos entregou dentro do avião já que ele não tinha mala de mão! Com isso foram 7 malas... (...)
(mensagem de Leandro G. Gomes)

Ok Amigo Leandro,

Que bom que comungamos do mesmo pensamento !

Eu sonho com o dia em que o Brasil fique livre da corrupção e da sonegação.
Creio sinceramente que se todos nós pagarmos o que é devido (de acordo com a Lei) vai sobrar dinheiro, e possivelmente a carga tributária poderá até abaixar ... Além da melhora substancial na qualidade de vida com a aplicação correta de nossos suados impostos !! Claro que teremos que cobrar isto de nossos futuros governos !! Talvez meus netos vejam isso. Por enquanto sei que é difícil !

Outra coisa (apenas como uma humilde orientação e não tentando corrigir ninguém - quem sou eu para fazer isso !) como vc disse que tem pouca experiência em viagens internacionais ... :
Nunca peça ou aceite de ninguém pedido para levar bagagens ou malas de terceiros ...
Eu já ví muita gente boa indo parar na cadeia por aceitar transportar bagagens para terceiros ... que estavam recheadas de drogas !

A gente vê o desespero da pessoa ao dizer que não sabiam do conteúdo ... e nem conhecer a pessoa que pediu que ela levasse a mala !! Mas não podemos fazer nada ! Pois quem está transportando é o responsável pela bagagem acompanhada.

Além disso, redistribuir malas mesmo entre conhecidos ou amigos fere as normas das empresas aéreas no que diz respeito à responsabilidade por bagagem acompanhada...

Um abraço e sucesso nas próximas idas ao exterior !
Ayrton.

Res: Brasília

mensagem postada em 12/12/2014 - 10:12:49hs

Ayrton,

Não sei o motivo de terem liberado minha mãe, se estava cheio, se ele passou ela como se fosse uma câmera que tira foto e filma apesar de ser em si uma filmadora, mas passou direto.. Foi nossa primeira viagem internacional e não conhecíamos nada dos procedimentos e a principio achamos maravilhoso.. Quando estávamos planejando o retorno em 2011 ficamos um pouco injuriados pois minha mão acabou não levando a filmadora pois descobrimos que como o fiscal liberou sem pagar nada entraria na cota denovo. Mas enfim, foi isso que ocorreu e passou...

Sobre a ultima viagem, estávamos na cota... Não pagamos excesso pois tinham 16 pessoas juntas na viagem e uma pessoa embarcou com 1 mala nossa como bagagem de mão, então despachamos 2 malas de cada (4 no total) e levamos 2, as mochilas e a bolsa no voo e nosso amigo embarcou com outra e nos entregou dentro do avião já que ele não tinha mala de mão! Com isso foram 7 malas... Ficamos 16 dias e tínhamos bastante roupas, mas praticamente tudo foi usado na viagem! Usávamos uma roupa diferente de manhã, anoite e as vezes outra a tarde quando não era dia de parque! Não para passar como roupa usada na alfandega, mas pra ter fotos com roupas diferentes mesmo! Então foi bastante roupa, mas tudo pessoal mesmo! Também levamos uma mala media cheia do Brasil so com roupas! Compramos casacos e tenis que ocupam bastante espaço, tenis 1 par de cada cor (não todas as cores claro, mas tinham uns 5 pares meu e uns 5 dela entre tenis, sapatenis, sapatos) pra combinar com as cores das roupas... O que não era suficiente para esse tanto de malas, mas o que encheu tanta mala foi porque minha esposa trouxe muitos ursinhos de pelúcia de tudo que é personagem.. uns 12.. E todos de tamanho consideráveis na hora de colocar na mala! Trouxemos bastante fotos pois compramos um pacote da universal que inprimia todas as fotos na hora e compramos os porta retratos de varios brinquedos e com plastico bolha e tudo também ocupa muito espaço na mala.. Trouxemos uns 10 copo daqueles enormes de refil dos parques.. Quase que um de cada parque... E o que realmente ocupou espaço, trouxemos um estatua da bela e a fera que compramos no epcot que ocupou meia mala e 3 bonecos de filmes (Capitão america, homem de ferro, e jack sparrow) que eram grandes e trouxemos tudo nas caixas pra não estragar na viagem e cada um ocupou 1 mala de mão quase inteira.. As malas de mão sem os bonecos dava pra juntas o conteúdo das 3 numa só mochila por causa das caixas, plastico bolha, isopor pra proteger os bonecos!!

E teve o fato que que nesta ultima viagem eu e minha esposa só trouxemos 1 mala da gigante porque aqui no Brasil não usamos elas e decidimos comprar malas menores, e as grandes normais que usamos aqui no Brasil não davam mais que 25 kilos e como os bonecos já pesavam um pocado não trouxemos muitos kilos, mas sim muitas malas!!

Também levamos GPS, iPads e macbook nacionais com logo da anatel e nota fiscal, então foi uma mochila quase inteira com isso e câmera... Trouxemos a caixa das câmeras que compramos lá (1 normal e outra aquática) que também ocupou bastante espaço, bota pra minha esposa, sandália de salto que ocupa espaço...

Ou seja, no final tínhamos as roupas que eram realmente pessoais, uma câmera pra cada e vários bonecos e souvenir de parques que ocuparam muito espaço mas ficavam nos $500 pra cada... Então não é tão difícil trazer esse tanto de mala e não estourar a cota, depende do que eu trago e o tamanho! Meu irmão fez enxoval nessa viagem e ele e a esposa ficaram dentro dos $500 dólares cada, mas trouxeram muito volume também porque tinha bebe conforto, carrinho, jumperoo que são coisas baratas la e que ocupam uma mala de sacoleiro quase inteira inteira cada, mas não tinha $500 com cada no total... Sempre compramos pra ficar dentro da cota e nunca contamos roupas pessoas na cota também!

OBS: Quem tem status fidelidade melhor (Platinum por exemplo na delta ou america ou na united) tem direito a 3 malas de 32Kg mais 2 volumes de mão que pode ser uma mala pequena e mais mochila ou bolsa!

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.