Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: ANDREZZA

mensagem postada em 02/12/2014 - 02:12:57hs

Astrid,

Concordo muito contigo!

É muito difícil exterminar a criminalidade, e quando os turistas se portam como presas fáceis, fica mais difícil ainda.

A verdade é que nós (povo brasileiro, e me enquadro nisso) fazemos tudo errado. Saímos para gastar milhares de dólares, esbanjando, comprando aos montes e sem qualquer cuidado.

Eu ouvi uma frase de um brasileiro que mora em Orlando que muito me chamou a atenção: Você não pode vir para os EUA gastar milhares de dólares e se hospedar em um hotel que te cobra dezenas de dólares.

Qual o lugar que nós deixamos nossas vidas em um estacionamento aberto e sem cobrança e vamos tranquilamente continuar comprando?

Qual lugar que deixamos milhares de dólares dentro de um hotel (seja cofre ou não) e saímos diariamente para passar o dia todo fora?

Qual lugar que deixamos bolsas com dinheiro e passaporte de bobeira, e andamos desatentos por lugares abertos e cheios?

A culpa é nossa que propiciamos a facilidade para os marginais.

Todos lá estão olhando, estão tentando, mas eles precisam da nossa ajuda.

Abs

ANDREZZA

mensagem postada em 02/12/2014 - 12:12:59hs

ANDREZZA

Sim, a preocupacao com o turista eh muito maior do que voce pode imaginar, POREM o turista precisa entender que assaltos existem e os que mais se expoem sao os mais assaltados. Acabo de publicar para que voce leia SEGURANCA NA FLORIDA. Texto na integra publicado pelo Governo da Florida em um jornal de grande circulacao, o Sun Sentinel. Voce tambem pode pesquisar antes de viajar as recomendacoes do Consulado Brasileiro em Miami. Muitas materias tambem foram publicadas com frequencia na Isto E, Veja, Estadao, Jornal do Brasil, e varios outros Jornais brasileiros na secao de Turismo. Antes de viajar faca sempre uma pesquisa pelo Google e voce vai encontrar muitas informacoes.
Seria prudente a leitura e a reflexao do conteudo deste texto.
Se tiver alguma duvida, pergunte, sera um prazer ajuda=la.
Astrid.

Bom dia colegas do VPO! Faz tempo que não posto aqui e minha última viagem a Orlando ocorreu em 2011. Naquela época ainda não tinha lido sobre os furtos que estão cada dia mais comuns lá e confesso que estou assustada, pois ano que vem pretendo ir para lá com meu marido, meu bb que ainda não terá 2 anos e minha sobrinha que terá 8 anos. Não sei como funciona por lá, mas será que as pessoas que estão sofrendo esses furtos não conseguem chamar a imprensa para dar mais seriedade aos casos, pois se a polícia não resolve e ainda faz pouco das pessoas furtadas, será que não seria mais fácil chamar a imprensa? Acho que tentando noticiar os casos talvez os mesmos fossem tratados de forma mais eficiente, já que o turista brasileiro está sendo de fundamental importância para a economia da Flórida, já que deixa milhões de dólares por lá todo ano.
(mensagem de andreza etheene cavalcante tavares)

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").