Índice  

Res: Campinas

mensagem postada em 20/11/2014 - 05:11:37hs

Pessoal achei esse depoimento da internet, no site falando de viagem
espero que ajude

Pessoal,
estou de volta e compartilho as experiências com a alfândega de Viracopos.

Minha cunhada retornou na segunda, dia 15, as 04:30am.
Enquanto esperava a mala, pode perceber que muitas pessoas passavam sem problemas pela fiscal da Receita presente (o botão verde/vermelho não estava funcionando e a seleção era de acordo aos critérios da fiscal). Ela notou que eram paradas pessoas com mais de 2 malas grandes ou com bagagens em formatos/tamanhos não convencionais (ex: caixa de carrinho de bebê, caixas com grandes dimensões). Ela trouxe 1 mala grande (29´) e 1 mala média (25´) e não teve problemas...

No domingo, dia 21, chegamos eu, esposa e sogra por volta das 4:45.
As bagagens demoraram bastante e então tive tempo suficiente para ficar de olho nos procedimentos: o botão verde/vermelho estava ligado e uma auxiliar informava os procedimentos. Após ela, havia uma fiscal da Receita que indicava os procedimentos caso tivesse obtido sinal vermelho. Ambas eram bastante educadas e prestativas, bem diferente do pessoal de GRU.
Tentei contar e obter uma amostragem da quantidade de sinal vermelho, mas não tive dados suficientes... O que lembro com exatidão é que haviam passado 3 verdes e 1 vermelho, depois 4 verdes e 1 vermelho, depois passaram 2 verdes e nós 3 também com verdes.

Estava trazendo enxoval do bebê mas tudo dentro do limite das 3 pessoas, com notas fiscais, etc.
O carrinho de bebê consegui acomodar dentro de uma mala, então não chamou a atenção.
Enquanto fazia o free shop minha pessoa ficou próxima à Receita e pode verificar os procedimentos: chamou a atenção dela a educação da equipe e também serem bem mais razoáveis (pessoas com grandes bagagens passavam pelo raio-X e poucos eram paradas; por ser bem menor que GRU, ela conseguia observar ou ouvir parte do que acontecia e notou que somente tiveram problemas quem realmente estava muito acima da cota...).

Em nossa opinião, valeu a pena a viagem via VCP e nossa percepção é que caso tivéssemos obtido sinal vermelho, seríamos melhor tratados (educação e respeito, além da não arbitrariedade) do que a experiência negativa que tivemos em GRU. (em GRU fui taxados arbitrariamente em roupas, inclusive as roupas usadas, em Fev/2014).
Os vôos ainda estão em fase inicial para EUA e as outras cias aumentarão o fluxo de passageiros, então é cedo para analisar. A própria RF parece ainda se adaptando visto que um dia o fiscal selecionava, em outro dia o botão verde/vermelho foi utilizado...

Detalhe: o free shop é após a alfândega e pequeno, porém com os produtos usuais e que realmente valem a pena, em minha opinião (perfumes, bebidas, óculos de sol).

(offtopic: vi inúmeras vantagens em voar de VCP, ao invés de GRU, mesmo morando em SP - destaque para nenhuma fila no check-in, na PF, estacionamento mais barato que táxi dentro de SP, atendimento muito mais pessoal e adequado, não existe fila de táxi de mais de 1 hora como há em GRU na 2a de manhã; existem desvantagens também devido a GOL, escala em Sto Domingo e aeronave pequena; porém vou procurar o tópico adequado e compartilhar a experiência).

Res: Campinas

mensagem postada em 18/11/2014 - 05:11:37hs

Oi Luiz!

Tenho um amigo que viajou recentemente para Orlando/Miami e foi por Campinas.

Se eu não estiver enganado ele viajou de Gol e disse que foi tranquilo.

Agora com a inclusão da Azul não sei como vai ser e estou pensando muito nisso, pois fechei meu voo pela Azul então acredito que a frequencia dos voos por lá devem aumentar consideravelmente e isso pode influenciar na fiscalização.

Espero estar errado rsss.

Abrs.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.