Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Alessandra - Res: Dúvidas

 mensagem postada em 30/10/2014 - 06:10:16hs
 
 

Pra não ter problema com os vendedores tentando empurrar os seguros, é só sair do Brasil sabendo quais seguros são essenciais. É só olhar no contrato de locação, precisa ter 2 seguros (que, pelo menos eu, não abro mão):
CDW ou LDW, que é o seguro contra perdas e danos do veículo (os cartões de crédito que oferecem seguro viagem também oferecem esse seguro).
LP, EP, SLI ou LIS, que é o seguro de responsabilidade civil, para, se por acaso você causar um acidente que resulte em dano, lesão corporal ou morte, o seguro cobrir a responsabilidade civil.Tendo esses 2 seguros no contrato, é só insistir no não com o vendedor, porque não precisa de mais nada. (mensagem de Marcia 0 oliveira)


Márcia,

Apenas uma observação:
Para utilizar o seguro do cartão, você terá que recusar o CDW vendido pela locadora (e aí já vem um problema: o custo da locação sobe, isso SE a locadora concordar de te entregar o carro sem o seguro básico).
Outra coisa, se houver sinistro, você tem que pagar tudo primeiro, com seus recursos ou utilizando o limite de seu Cartão, para quando voltar ao Brasil (com toda a papelada que exigem) abrir um processo para que te indenizem o que foi gasto (com excludentes de responsabilidade civil) se atendidos todos os requisitos exigidos pela operadora. É muito risco.!!! Eu prefiro pagar logo pelo seguro da locadora e ficar livre de preocupações.!!
SDS,
Roberval.

 


 
Alessandra - Res: Dúvidas

 mensagem postada em 30/10/2014 - 12:10:50hs
 
 

Pra não ter problema com os vendedores tentando empurrar os seguros, é só sair do Brasil sabendo quais seguros são essenciais.

É só olhar no contrato de locação, precisa ter 2 seguros (que, pelo menos eu, não abro mão):

CDW ou LDW, que é o seguro contra perdas e danos do veículo (os cartões de crédito que oferecem seguro viagem também oferecem esse seguro).
LP, EP, SLI ou LIS, que é o seguro de responsabilidade civil, para, se por acaso você causar um acidente que resulte em dano, lesão corporal ou morte, o seguro cobrir a responsabilidade civil.

Tendo esses 2 seguros no contrato, é só insistir no não com o vendedor, porque não precisa de mais nada.

 


 
 
A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.