Compras - Câmeras

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Drones - Podemos comprar e trazer dos EUA sem sermos barrados na RF?

 mensagem postada em 28/10/2014 - 08:10:56hs
 
 


Acho que não tem problema nenhum, estes drones como o Ar.Drone não dá nada ele tem baixo alcance. Eu tive por muitos anos aero modelo voando muito mondo com os a motor e com planadores voando a mais de 5 km de distancia e nunca tive problema e nunca vi ninguém cobrar algum tipo de autorização para isso.
(mensagem de Felipe Rabello)



Meu prezado Felipe Rabello,

Como afirmou o amigo Roberval, em seu post neste tópico, a Lei Federal que regula a utilização e manutenção de veículos a motor (sejam elétricos ou a combustão) é a LEI Nº 7.565, DE 19 DE DEZEMBRO DE 1986.

Quem descumprir a legislação estará sujeito às suas penalidades !!!
Recentemente, não sei se vc se lembra, houve até uma suspeita de que aquele avião do candidato a presidente da república (Roberto Campos) teria sido derrubado por ter colidido com um Drone, que estava autorizado a voar exatamente na altitude, horário e local por onde o jato passou !!
Então esse assunto é sério.
Os Drones hoje em dia, contam com grande autonomia de voo, e chegam a grandes altitudes (monitorados pela própria câmera que filma o seu voo e transmite para um visor LCD para o operador de terra) e são capazes de fazer um grande estrago em uma aeronave de pequeno porte que cruze por seu caminho.
Um drone simples como esses das fotos abaixo, chegam a pesar 12 Libras (sem as baterias) o que equivale a quase 6 Kgs. Isso em grande altitude e colidindo com um jato em vôo, pode dar um impacto de mais de 500 Kg ou meia tonelada, capaz facilmente de derrubar um avião de médio porte, principalmente se o atingir na asa ou na turbina !!

Já que o amigo Cláudio Campos está solicitando uma orientação séria, por parte dos membros deste Fórum, ao emitirmos uma opinião com base no achismo, corremos o grande risco de fornecer uma informação imprecisa, levando o colega a pesados prejuízos, além das sanções de ordem penal.

Peço desculpas pelas palavras, mas o faço apenas no intuito de restabelecer a verdade e tentar passar uma informação fidedigna e confiável aos demais membros deste importante Fórum OK ?
Abraços,
Ayrton.




 


 
Res: Drones - Podemos comprar e trazer dos EUA sem sermos barrados na RF?

 mensagem postada em 28/10/2014 - 04:10:16hs
 
 

OK, entendido. Obrigado pelas respostas e explicações.
Mas inda tenho uma dúvida: se eu estiver com um DRONE na minha mala e não for parado na alfandega da RF, eu consigo passar? Ou eles já retem minha mala ao passar pelo raio x para tirar o drone? Aguardo suas considerações e antecipadamente agradeço, Cláudio (mensagem de Cláudio Campos)


Cláudio,
aqui no Brasil só vão passar sua mala no Raio X se vc for parado na fila do nada a Declarar da alfândega.
Nos EUA todos passam pelo Raio X mas não tem proibição de despachar Drones na bagagem acompanhada.
Se vc não for parado, obviamente conseguirá entrar no País com seu DRONE, sem problema. Aí o problema vai ser na hora de "voar" com ele. Tem que ter autorização dos órgãos reguladores (DECEA) como falei no post anterior ok?
SDS,
Roberval.


(mensagem de roberval taylor)


Acho que não tem problema nenhum, estes drones como o Ar.Drone não dá nada ele tem baixo alcance. Eu tive por muitos anos aero modelo voando muito mondo com os a motor e com planadores voando a mais de 5 km de distancia e nunca tive problema e nunca vi ninguem cobrar algum tipo de autorização para isso.

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.