Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res:hotel de turistão:

 mensagem postada em 27/10/2014 - 04:10:50hs
 
 

Vixe, vou ficar no Extended Stay da Major Blvd. Esse é turistão? Como saber?


Procure ver no site das operadoras tipo aquela de 3 alfabetos para ver hoteis que elas oferecem no pacote. Caso conste o seu hotel na lista da operadora....tem grande possibilidade de ser turistao.

Boa sorte!

 


 
Res: 5 motivos para não ficar em hotel de turistão:

 mensagem postada em 27/10/2014 - 03:10:52hs
 
 

Vixe, vou ficar no Extended Stay da Major Blvd. Esse é turistão? Como saber?




5 motivos para não ficar em hotel de turistão:

Primeiro motivo óbvio, os hotéis ficam cheios de turistas desgovernados. O pessoal faz algazarra, geralmente é meio perdido e extremamente mal educados. Além disso, fica evidente que existe uma máfia das empresas de turismo com os hotéis e tudo dentro deles tende a ser mais caro, bem como os serviços extras que oferecem e até o taxi.

Os turistões são aquelas pessoas que andam em ‘bandos’, sempre acompanhado de um guia turístico que deve ter feito treinamento na marinha ou no exército que tratam as pessoas aos berros. Mesmo que você não esteja na excursão, tem que acordar junto com a excursão, já que os retardados dos guias das empresas de turismo muitas vezes batem ou ligam enganado na sua porta pra te acordar.

Os turistões geralmente não ‘sabem o dia de amanhã’, ou ‘que horas vão comer de novo’. Ou seja, se você ficar em hotel de turistão, tem que tomar café da manhã / fazer check-in ou check-out / utilizar as dependências do hotel longe do horário em que eles estarão no recinto. Depois que eles passam, fica só desolação e destruição no local!

Ficando em hotel turistão, os atendentes só irão te dar dicas de turistão e todos os hospedes serão turistões. Acho legal ficar em hotéis fora dessa rota, pois a chance de você interagir com algum hóspede ou atendente que realmente te passará muito mais da cultura local da cidade ou do país é muito maior, o que vai agregar muito mais a sua viagem! Uma vez eu estava em Portland e tinha um hóspede que morava em Oregon, mas morou por 4 anos no Brasil. Ele me deu um monte de dicas legais sobre o local, o que enriqueceu em muito minha experiência com as pessoas de lá!

A chance de encontrar algum casal ou ‘colegas de hotel’ desorientados e perdidos é menor (vulgo aquele povo enjoado que gruda em você e resolve virar seus ‘novos melhores amigos’, ou pra filar o seu carro e economizar no combustível ou pelo simples fato de ser mala e não ter semancol de que você quer passear apenas com aquele grupo de pessoas que você foi junto! )

Além disso, ATENÇÃO: muitas vezes, as tarifas cobradas pela agência são mais caras do que se você pagar direto ao hotel, já que muitas vezes as agências embutem uma comissão bem gorda em cima do valor da diária que vendem para você.
(mensagem de Ayrton Horikawa)


 


 
 
Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.