Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: dúvidas besta

 mensagem postada em 23/10/2014 - 03:10:34hs
 
 

Uma vez chegando ao RJ fomos declarar uma bicicleta. Foi muito tranquilo, o funcionário preencheu e orientou aonde efetuar o pagamento.

Já em outra ocasião, quando voltamos por SP, fomos declarar 2 ipad. Estávamos em 4. O fiscal perguntou se só aquilo estava além da cota, informamos que sim, mas ele insistiu. Começou a ameaçar que ia verificar e se tivesse acima do permitido pagaríamos multa, que se tivesse algo era melhor declarar logo ...

Fomos firmes, pois realmente não havíamos excedido a cota e falamos que ele poderia revistar as bagagens. Aí ele mandou a gente para uns computadores, preencher o documento e não verificou mala nenhuma.

Engraçado que no nosso vôo tinha muita gente com compras acima da cota e iam todos para o nada a declarar. Quem quer fazer correto ainda se sujeita a isso.

O fiscal olhava e questionava a gente como se estivéssemos fazendo algo errado, querendo burlar alguma coisa. E olha que declarei até o valor da capinha do ipad.

 


 
dúvidas besta

 mensagem postada em 23/10/2014 - 02:10:58hs
 
 

Pessoal tenho uma dúvida besta...

se eu optar por declarar algo, por exemplo compro um macbook e resolvo declarar, isso é garantia que as malas vão passar no raio-x e/ou abertas pela alfandega?

abs

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".