Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Cheguei hoje 15/10 GRU

 mensagem postada em 16/10/2014 - 12:10:13hs
 
 

Todo mundo esta preocupado com a segurança dos nossos pertences em Orlando , seja no hotel , carro ou malls, mas o verdadeiro assalto é na nossa alfândega , pois se nos descuidamos ou por um azar do destino , perdemos nossas coisas do mesmo jeito quando entramos no Brasil.
E nem podemos fazer nada, pois eles são as AUTORIDADES BRASILEIRAS.
É uma pena o sufoco que passamos para trazer lembranças das nossas férias.
Abç Ana

 


 
Res: Cheguei hoje 15/10 GRU

 mensagem postada em 16/10/2014 - 11:10:24hs
 
 

Hilda,

Mas uma coisa que não entendi.

O fiscal taxou combustível e produtos que vocês consumiram no exterior (alimentação)?
Porque o imposto incide só sobre mercadorias trazidas de fora, que estejam na mala. Se ele fez isso, você pode impugnar o lançamento da DARF e pedir a restituição desses valores.

O que ele deve fazer é separar a pilha de coisas isentas (produtos de uso pessoal) e das coisas não isentas. E dessas não isentas subtrair U$ 500. Você só deve pagar imposto sobre essa diferença.

Cada pessoa estava com duas malas? Quantos dias vocês ficaram fora?

 


 
 
Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.